Direto ao Ponto

1268
Compartilhar:
diretoaoponto

Empreendimento quer promover uma revolução na forma de fazer educação em Pernambuco.

Repensar, reestruturar e renovar o modelo de educação tradicional em Pernambuco. Esta é a ideia do Direto ao Ponto, como também o que move seus idealizadores, os professores Felipe Liberal, Thulio Aquino e Moysés Barreto. A missão do empreendimento é clara, mas não significa que é uma tarefa fácil. Afinal, o trio pretende revolucionar a forma de fazer educação no Estado, com novos métodos de gestão e inserindo a tecnologia como uma tônica no processo.

O fato é que as demandas da educação contemporânea estão em contínua mudança. Num mundo de múltiplas alternativas de aprendizado e de distrações, os estudantes do século XXI exigem e buscam cada vez mais soluções digitais interativas. Além disso, o tradicional modelo educacional desprivilegia a individualização do ensino, tornando o aluno apenas “mais um” na sala de aula. Como consequência, muda-se de ano letivo, mas se permanece com uma série de gargalos de aprendizado, em razão de não ter sido oferecida ao aluno uma educação adequada às suas defasagens.

O modelo de ensino com base no tripé professor-giz-quadro negro está com os dias contados. A ideia de individualização do aprendizado por meio da prática do coaching educacional, da gestão de atividades educacionais inovadoras – em parceria com institutos, empresas e escolas -, bem como através da criação da plataforma online com inúmeras ferramentas que otimizam absorção do conhecimento é o caminho a ser trilhado e explorado pelo Direto ao Ponto, que aposta na transformação do aluno.

Para se adaptar à nova realidade, a educação precisa de sensíveis mudanças, as quais consistem não apenas no domínio das ferramentas do mundo digital, mas também na utilização da tecnologia em prol da individualização do aprendizado, tornando-o mais efetivo. É nesse contexto que entra o Direto ao Ponto, com seus serviços de Gestão de Modelos Educacionais e Coaching, bem como através do seu Portal Educativo com foco no Enem.

COMO FUNCIONA:

Gestão de Modelos Educacionais:
O Direto ao Ponto assume a gestão da metodologia, contratação e execução de serviços educacionais. Na prática, a empresa firmou parceria com o Instituto JCPM, assumindo a gestão do pré-universitário e de uma série de oficinas temáticas (Tecnologia, Comunicação, Reflexões Numéricas, Cidadania, Cultura e Empregabilidade). Depois dessas parcerias firmadas, outras instituições e empresas estão entrando em contato. Ou seja, é terceirizada a gestão das suas atividades educacionais, em troca de inovação.

Direto ao Ponto – Portal:
Trata-se da versão online do Direto ao Ponto, por meio da qual se lança uma nova plataforma para quem vai fazer Enem. O Portal faz parte do processo de inovação dentro da metodologia, sendo disponibilizado no modelo de assinatura “Netflix”. Nesse modelo, o Direto ao Ponto terá como principal público os alunos que estão em busca da aprovação no curso de Medicina, de modo que as aulas das matérias das áreas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática serão gravadas e ministradas por alunos de Medicina que conquistaram as primeiras colocações do Enem nos últimos anos.O Portal Direto ao Ponto também trabalha com parcerias com institutos, empresas e escolas, tendo inclusive firmado recente parceria com o Instituto JCPM, em que está sendo disponibilizada a plataforma para cerca de 200 alunos.

Direto ao Ponto – Coaching:
Consiste no trabalho de coaching e consultoria individual com alunos. Os alunos de Medicina que conquistaram as primeiras colocações do Enem nos últimos anos também participarão do sistema de coaching do Direto ao Ponto. Através da sua experiência de sucesso, eles ensinarão outros alunos a forma de estudar, por meio da realização de planejamento de estudo, da troca de experiências, bem como do desenvolvimento de metas e resultados a serem atingidos ao longo da preparação.

 

Parceiros: