Inteligência emocional e gestão de conflitos

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OBJETIVO GERAL

O módulo tem como objetivo oferecer aos gestores ferramentas para que eles possam lidar de maneira mais positiva com os conflitos de ideias, visões, valores, crenças e comportamentos inerentes ao convívio interpessoal e as relações humanas.

FOCO

Ajudar os gestores a lidar de maneira positiva com os diversos conflitos interpessoais surgidos durante o
exercício das suas atividades fazendo uso dos conceitos e princípios da inteligência emocional.

TÓPICOS ABORDADOS

Mapear e entender as principais causas de conflitos no ambiente de trabalho.

Estratégias para construção de relacionamentos sadios e duradouros.

Entender os conceitos fundamentais da inteligência emocional e como utilizá-los de maneira prática nas relações profissionais.

Princípios de relações humanas aplicados as gestão de conflitos.

Fundamentos da escuta ativa e o seu papel na gestão dos relacionamentos.

Aprender a entender e gerenciar as diversas expectativas envolvidas nos relacionamentos.

Conceitos de coaching aplicados as relações humanas.

Inteligência Social x Inteligência Emocional.

Como desenvolver líderes socialmente inteligentes.

Emoções x gerenciando as emoções.

Desenvolvendo suas habilidades emocionais.

 


 

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