EXPLORANDO AS FRONTEIRAS DA LIDERANÇA

EXPLORANDO AS FRONTEIRAS DA LIDERANÇA

Ao longo da minha carreira profissional eu tive líderes que passaram pela minha vida e deixaram marcas positivas e profundas e tive outros que deixaram cicatrizes abertas e feridas, a diferença entre um tipo de líder e o outro é imensa. Quem já não sofreu nas mãos de um chefe tirano que não tinha a menor ideia de qual era o seu verdadeiro papel como líder, gente que intimida as pessoas, que abusa do poder que tem nas mãos, que causa um imenso sofrimento emocional em sua equipe, e que até pode produzir resultados, mas a um preço alto demais para todos na empresa. Por outro lado, temos pessoas que nos ensinaram o ofício, que nos ajudaram a crescer, que nos inspiraram e mostraram o caminho certo a seguir, que investiram em nós e nos ajudaram a mudar, por estas pessoas, guardamos até hoje, um profundo sentimento de gratidão.

Marcas ou cicatrizes, a escolha é sua. Que tipo de líder você quer ser para a sua equipe ? Aquele que deixa marcas positivas ou aquele que deixa cicatrizes que não fecham nunca ? Foi pensando nestes dois modelos de liderança que construímos o treinamento Explorando as Fronteiras da Liderança. A ideia central que inspirou o treinamento, foi a vida e a carreira dos grandes exploradores da Antártida, como Sir Ernest Shackleton, Robert Falcon Scott e Roald Amundsen homens que venceram o frio, a fome e as tempestades para alcançar os seus objetivos. Alguns fracassaram e outros tiveram sucesso, mas todos eles nos deixaram lições valiosas sobre como liderar quando estamos no limite das nossas forças e tudo parece perdido.

Quando eu escrevi esse treinamento eu pensei em todas as pessoas que tiveram experiências de liderança como as que eu tive, gente como eu e você, que já sofreu nas mãos de líderes incapazes e já teve o prazer de trabalhar com líderes inspiradores. Nosso objetivo é mostrar a você aquilo que faz um líder ser lembrado e querido pela sua equipe, mostrar que é possível produzir resultados sem precisar sacrificar a equipe para conseguir isso. O exemplo e as histórias destes grandes homens vão inspirar você a ser um líder diferente, um líder transformador, um líder que sabe manter a sua equipe segura e consegue obter resultados mesmo nas situações mais difíceis.

Deixe um comentário