INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E GESTÃO DE CONFLITOS

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E GESTÃO DE CONFLITOS

Tem hora que eu penso que estas duas palavras, inteligência e emocional, não combinam. Basta olhar o tempo que perdemos com discussões inúteis e conflitos desnecessários que acabam consumindo toda  a nossa energia e nos afastando dos nossos objetivos. Ficamos presos em conflitos intermináveis, que na maioria das vezes, são motivados por besteiras que não somam e não levam a lugar nenhum. Tem gente que é assim, gosta de uma briga, de uma discussão, gente que não perde a oportunidade de causar polêmica,  em geral, sobre pontos que não agregam valor nenhum ao projeto ou a ideia que está sendo discutida. Isso eleva o nosso nível de stress, nos deixa cada vez mais ansiosos e nos faz perder a concentração nas coisas que realmente interessam.

Parece que tem gente que veio ao mundo só para causar problema, são pessoas difíceis, que não escutam o que dizemos, que formam opiniões imbecis sem pelo menos entender os argumentos do outro. Olha, vou falar a verdade, gente assim enche o saco de qualquer um. O problema, é quando o cara assim é o teu cliente, aí o bicho pega. Como explicar para uma pessoa em clima de conflito que ela está errada ? Missão impossível ? Não, de jeito nenhum !!! Os conflitos são necessários para que a mudança aconteça, sem conflito não existe mudança, a questão é: Que tipo de conflito você deve incentivar e qual tipo de conflito você deve evitar ? A sabedoria está em entender a diferença entre estes dois tipos de conflitos e saber qual deles devemos buscar. Durante o treinamento Inteligência Emocional e Gestão de Conflitos você vai aprender a diferença entre estes dois tipos de conflitos e vai entender como estimular o Conflito Criativo em suas discussões. Nossa ideia durante o treinamento é lhe ajudar a gerenciar melhor as situações de conflito que surgirem em seu caminho para que elas não afetem a sua produtividade e os seus resultados. Eu quero que você aprenda a lidar com essas situações de maneira mais inteligente e consiga fazer do conflito seu aliado e não seu inimigo na busca dos seus objetivos. Mudar seu ângulo de visão sobre a natureza dos conflitos e ensinar como gerenciar estas situações, vai ajudá-lo a conviver melhor com as diferenças e vai fazer com que você seja visto como alguém equilibrado, sensato e que apresenta as suas opiniões com sabedoria e de maneira inteligente.

Deixe um comentário