VOANDO PARA O ALVO GESTÃO DE METAS E OBJETIVOS

VOANDO PARA O ALVO GESTÃO DE METAS E OBJETIVOS

Perseguir objetivos não é uma tarefa fácil, temos que aprender a estabelecer prioridades, precisamos desenvolver uma visão estratégica para entender como cada coisa se conecta com todas as outras, temos que aprender a abrir mãos de algumas coisas para poder conquistar outras, e o mais importante, temos que saber definir de forma clara onde queremos chegar. Como eu sou um cara muito disciplinado, acreditava que era bom em cumprir metas e alcançar objetivos, minha visão não podia estar mais errada. Percebi, depois de quebrar a cara diversas vezes, que eu estava insistindo em manter no meu portfólio de projetos o que chamo hoje de foco burro, mesmo quando todos os indicadores me diziam para mudar de objetivo e buscar outras opções, eu continuava insistindo no caminho que havia traçado. Eu não queria admitir que estava errado, e por isso o meu prejuízo só aumentava e eu não chegava a lugar nenhum.

Eu não sabia traçar objetivos inteligentes que gerassem sinergia entre as minhas habilidades,  potencializassem as minhas competências e elevassem o valor dos projetos que eu participava.  Eu ficava tentando acertar no escuro, abraçava vários projetos ao mesmo tempo para ver qual deles ia dar certo para poder seguir em frente. Isso drenava a minha energia física, mental e emocional, eu perdia muito tempo e recursos apostando em várias frentes sem nunca parar para avaliar de forma sistêmica cada projeto que estava em meu portfólio de metas. Eu vivia sempre estressado e ansioso, tentando equilibrar várias coisas diferentes que exigiam de mim habilidades e competências que estavam muito distantes umas das outras. Foi quando percebi, que o grande segredo para se alcançar metas e traças objetivos, está na maneira como organizamos o nosso portfólio de projetos e não apenas no foco e na atenção que damos a cada um deles isoladamente.

Isso fez com que eu descartasse uma série de projetos que estavam apenas drenando a minha energia sem contribuir para o meu crescimento como um todo. Era muito movimento e energia gastos para pouco resultado. Essa decisão mudou a minha vida, eu passei a avaliar os projetos que aceitava participar com uma visão muito mais estratégica e isso alavancou os meus resultados a patamares muito acima daquilo que eu tinha imaginado. Foi uma revolução na minha forma de investir, isso me mostrou o caminho mais seguro para seguir voando para o alvo, mesmo diante das dificuldades e das mudanças no ambiente a minha volta. O treinamento – Voando Para o Alvo Gestão de Metas e Objetivos – nasceu desta crise existencial e dos problemas que tive de enfrentar como empreendedor serial que sou. Decidi com este treinamento, que iria ajudar outras pessoas a vencer estes mesmos desafios, ensinando como traçar metas agregadoras e objetivos inteligentes que nos impulsionem para frente e sirvam de ponto de tração para novas ideias e conquistas.

Deixe um comentário