PENSAMENTO ESTRATÉGICO PARA EXECUTIVOS

PENSAMENTO ESTRATÉGICO PARA EXECUTIVOS

Eu adoro estudar sobre guerra e estratégia militar, penso que podemos aprender muito como empresários e executivos com os grandes generais e conquistadores da história. Estudar a vida destes estrategistas, me mostrou que existe um elo de ligação entre eles, eu vi que a forma como eles abordam o campo de batalha e os inimigos que precisam enfrentar tem algo em comum. A sua visão é mais profunda do que a da maioria das pessoas e o seu pensamento é mais preciso na hora de tomar decisões, o que faz deles pessoas excepcionais. Homens como Marco Aurélio – Imperador Romano, como Aníbal – General Cartaginês, Alexandre O Grande – Rei da Macedônia, Napoleão Bonaparte – Imperador e General francês, Winston Churchill – primeiro ministro da Inglaterra e muitos outros que povoaram a nossa história com coragem, ousadia e brilhantismo tem muito a nos ensinar.

A história destes homens não é feita apenas de guerras, eles tiveram que ser bons articuladores para conseguir apoio para as suas ideias, tiveram que saber lidar de forma inteligente com a política do seu tempo para conseguir formar alianças que os ajudaram a conquistar os seus objetivos e tiveram que aprender a superar a si mesmo para poder vencer. O pensamento estratégico é uma habilidade que precisamos desenvolver se desejamos alcançar o sucesso, hoje em dia temos que lidar com um mundo cheio de complexidades e mudanças que podem afetar a nossa capacidade de tomar boas decisões e comprometer as nossas escolhas, reduzindo assim as nossas chances de atingir as nossas metas e alcançar os nossos objetivos. Foi pensando em melhorar a qualidade das suas decisões, que desenvolvemos o conteúdo do treinamento – Pensamento Estratégico para Executivos.

No treinamento você vai aprender como tomar melhores decisões, vai entender como avaliar de maneira estratégica as suas escolhas, vai ampliar a sua capacidade de articular alianças e conseguir apoio para as suas ideias e projetos e vai entender como os grandes estrategistas da história enxergavam o campo de batalha. Quanto maior o desafio que temos que enfrentar, maior é a necessidade de pensar de forma estratégica. Os grandes generais aprenderam como evitar confrontos desnecessários e como agir de maneira inteligente diante da falta de recursos ou de inimigos muito mais poderosos do que eles, é isso que você vai aprender fazendo o treinamento, vai aprender a conquistar os seus objetivos pensando de maneira estratégica, economizando recursos e aplicando menos esforço para seguir adiante.

Deixe um comentário