ESTRATÉGIA SAMURAI NOS NEGÓCIOS

ESTRATÉGIA SAMURAI NOS NEGÓCIOS

Eu sempre gostei de artes marciais, e por isso lia bastante sobre o Japão, um dia lendo um livro sobre o tema, encontrei uma referência sobre o código de ética dos samurais. Os samurais eram a elite militar no Japão feudal, essa elite era composta por homens que dedicavam a sua vida ao aprendizado da arte da guerra. Os guerreiros samurais tinham um código de ética que norteava as suas ações em todas as situações, tanto na vida pessoal quanto na guerra. Esse código era conhecido como Bushido – o caminho do guerreiro – esse código envolvia alguns princípios que eram usados pelos samurais para ajudá-los a viver de uma forma mais sabia e plena. Fui atrás e comecei a estudar o Bushido, e para minha surpresa, descobri que este texto milenar tinha muito a nos ensinar sobre empreendedorismo e negócios.

Os desafios enfrentados pelos samurais eram grandes, pois em sua época, os vários clãs japoneses vivam constantemente em combate, e para se ter sucesso neste tipo de ambiente, era necessário manter o equilíbrio e o alinhamento entre quatro forças: a força física, a força emocional, a força mental e a força espiritual, o alinhamento entre estas quatro forças, era o que determinava o sucesso dos samurais nos campos de batalha. Os princípios contidos no Código dos Guerreiros Samurais vão ajudar você a ter mais sensatez, equilíbrio e bom senso em suas escolhas e vão indicar caminhos interessantes para lidar com o os seus desafios pessoais e com os obstáculos enfrentados pela sua empresa.

O treinamento – Estratégia Samurai nos Negócios – nasceu para lhe ajudar a gerenciar a sua empresa e os seus projetos por uma nova perspectiva, uma perspectiva mais estratégica, fundamentada na ideia de que devemos crescer por inteiro para ter sucesso de verdade, pois de nada adianta ter sucesso financeiro, se para isso, tivermos que sacrificar todas as outras áreas da nossa vida. O segredo de viver uma vida plena está no equilíbrio, e os novos modelos de gestão pregam exatamente isso: uma empresa saudável é fruto da ação de pessoas saudáveis e equilibradas trabalhando dentro dela, e é esse tipo de modelo de gestão, onde o equilíbrio é o ponto de tração que leva ao sucesso, que você vai encontrar no treinamento Estratégia Samurai nos Negócios.

Deixe um comentário