PREGADOR

PREGADOR

UM PECADOR A SERVIÇO DO REI JESUS

Estou a serviço do Rei Jesus, sou um servo de Deus, convertido, mudado, transformado pelo poder do Espírito Santo. Um pecador que não entende até hoje porque foi chamado por Deus para pregar o evangelho. Um homem, que não se sente preparado para falar das coisas espirituais, por ter em seu curriculum tantos pecados. Um homem fraco, que apenas pela graça de Deus, consegue sobreviver e vencer as tentações que surgem em seu caminho. Um homem constrangido pelo amor Deus a servi-lo de todo o seu coração, um homem que até hoje não consegue entender como pode existir um amor tão grande, que perdoa os nossos pecados, que nos acolhe e nos chama de filhos. Eu não sou merecer do amor de Deus, mas Ele insiste em me amar assim mesmo, com todas as minhas falhas, com todos os meus erros e com todos os meus pecados. É maravilhoso ser objeto deste imenso amor.

Deus me usa para pregar o evangelho e falar em seu nome, não porque sou santo, muito pelo contrário, ele me usa porque quer um pecador arrependido, de coração contrito e humilhado para falar do amor de Deus e da sua maravilhosa graça a outros pecadores como eu. Tenho total consciência que se fosse pelos meus méritos e pelas minhas ações, eu estaria condenado, pois não existe nada em mim que não cheire a pecado. Vivo e recebi a vida eterna única e exclusivamente pela graça, nada em mim me faria merecedor desta honra, mas Deus, em seu infinito amor, tocou o meu coração e me salvou de mim mesmo. Me salvou da minha arrogância, da minha vaidade, do meu orgulho, do meu amor próprio e me fez enxergar aquilo que sou, um pecador imundo, que depende da graça de Deus para TUDO.

Sou pequeno, sou fraco, sou pecador, sou rebelde, sou desobediente, mas mesmo assim Deus me ama. Como pode ser isso ?  Eu no lugar de Deus, nunca me perdoaria e nunca me daria uma nova chance, mas para minha felicidade eu não sou Deus. Por isso fui restaurado, e hoje vivo para servi-lo com meu trabalho, com a minha voz, com as minhas mãos enquanto escrevo e com todo o meu coração. Eu sou Dele e Ele é meu, sou seu filho, e nada mais pode mudar isso. Vivo cada dia para servi-lo, minha missão é falar sobre o Caminho da Salvação, sobre a transformação do novo nascimento e  sobre aquilo que nos espera na vida eterna. Quero mostrar para outros pecadores que existe esperança, que Deus os quer para si, e que nada, mas nada mesmo, pode separá-los do infinito amor de Deus.  

Deixe um comentário