O CÓDIGO SECRETO DA VENDA

O CÓDIGO SECRETO DA VENDA

No início da minha carreira eu tive muitas dificuldades, principalmente para entender como construir uma proposta de venda vencedora que captasse a atenção do meu cliente e despertasse o seu interesse para aquilo que eu tinha a dizer. Os meus clientes eram todos grandes atacadistas, distribuidores e donos de redes de supermercado, gente muito ocupada que não tinha tempo a perder, e por isso eram muito seletivos com as pessoas que recebiam e com as propostas que avaliavam. Não era fácil conquistar um espaço na agenda destas pessoas, principalmente quando se está cercado de concorrentes queimando preço e fazendo todo tipo de oferta. Para me destacar neste disputado ambiente de negócios, tive que aprender a ir além do óbvio, tive que aprender a entender a mente dos meus clientes.

Quantas portas eu vi sendo fechadas bem na minha frente e quantas oportunidades eu perdi por não entender como funcionava a mente dos meus clientes. Cansado de tantas negativas e decidido a seguir carreira como profissional de vendas, eu fui em frente, errando na maioria das vezes e acertando em poucas situações. Era um trabalho estressante, cansativo e com uma remuneração muito baixa. Eu tinha que fazer alguma coisa para mudar a minha situação, eu só não sabia o que. Foi quando eu dei de cara com uma nova abordagem de vendas que estava acabando de nascer, isso foi há quase vinte anos, uma abordagem construída com base no estudo do cérebro e na neurociência. Na época não havia nada sobre o tema no Brasil, por isso aproveite uma viagem ao exterior e trouxe todos os livros que encontrei sobre esta nova ciência que estava nascendo, a neurovendas.

Comecei a pesquisar e a ler tudo sobre o tema, foi quando entendi por que minha abordagem de vendas estava dando errado. Eu pensava que tudo girava em torno do preço e da qualidade, ou seja, se eu tivesse um bom produto e um bom preço tudo estava resolvido. Foi quando caiu a ficha e percebi o erro  grosseiro que estava cometendo. Vendas é muito mais do que preço e qualidade. Vender é um processo mental que começa na cabeça de quem vende e termina na cabeça de quem compra. Foi depois de passar por tudo isso, que entendi, que é preciso cumprir algumas etapas para convencer alguém a comprar. São essas etapas que apresentamos a você durante o treinamento O Código Secreto da Venda,   no treinamento você vai conhecer a fundo cada etapa do modelo que desenvolvemos – O Modelo SIM de Vendas – e vai aprender como estimular o desejo de compra do seu cliente, ativando os seus três cérebros : o Cérebro Instintivo, o Cérebro Emocional e o Cérebro Lógico.

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