Pensamento estratégico para executivos

291
Compartilhar:
STRATEGIC BUSINESS pensamento_estrategico_para_executivos

 

 

 

OBJETIVO GERAL

Colaborar para o desenvolvimento da visão estratégica dos líderes e gestores apresentando conceitos, ideias e ferramentas práticas para elevar o nível das suas decisões em ambientes de alta complexidade. Ampliar a capacidade dos participantes de entender e analisar cenários de forma ampla, integrada entendendo os seus desdobramentos a curto, médio e longo prazo. Ajudando a perceber de maneira clara os efeitos das suas escolhas e decisões dentro de um contexto de análise maior e mais complexo de maneira simples e objetiva.

FOCO

Desenvolver nos alunos a habilidade de enxergar os desdobramentos das suas escolhas e decisões e os seus possíveis impactos nos seus resultados. Fazendo com os participantes ampliem a sua visão estratégia e entendam como usar a seu favor este conhecimento na hora de tomar decisões.

TÓPICOS ABORDADOS

Entender quais as barreiras que nos impedem de enxergar o mundo a nossa volta de maneira estratégica.

Conhecer quais são os desvios cognitivos/bugs do nosso cérebro mais comuns e como estas falhas de processamento podem nos impedir de analisar problemas e tomar decisões com mais eficiência.

Aprender como podemos usar arquitetura natural de processamento do nosso cérebro a nosso favor na hora de fazer analise de problemas e tomar decisões.

Conhecer como montar cenários estratégicos de maneira profissional e como estes cenários podem ajudar a elevar o padrão de qualidade das nossas decisões.

Entender o que podemos aprender com os maiores estrategistas da história sobre como fazer escolhas e sobre a forma como
os grandes líderes tomam suas decisões.

Desenvolver uma visão multidimensional dos contextos de decisão, avaliando quais os caminhos e possibilidades temos em nossas mãos antes de tomar determinada decisão.

Entender como decisões melhores podem alavancar os nossos
resultados e nos ajudar a atingir nossas metas pessoais e profissionais com mais facilidade.

Equilibrar fatores estratégicos, táticos e operacionais de maneira a tornar nossas escolhas mais equilibradas e eficientes.

Usar conceitos do xadrez e da estratégia militar como modelo
de análise para tomada de decisão.

 


 

TEM INTERESSE EM ALGUM TREINAMENTO?

ENTRE EM CONTATO

Parceiros: