Recife e as delícias da carne

451
Compartilhar:
materia_710x375px

Capital pernambucana possui boas opções para os apreciadores de um bom corte.

Radar Executivo visitou três casas especializadas na cidade e conferiu os cardápios.

Assim como acontece em São Paulo, o Recife também está bem representado quando o assunto em questão é carne de qualidade. Saborear um bom corte é algo que grande parte dos recifenses adora fazer. Pensando nisso, a Radar Executivo foi a três dos principais restaurantes que trabalham com esse tipo de gastronomia na capital pernambucana e conversou com seus clientes. Todos foram unânimes: Recife está de parabéns.

Pobre Juan

Neste time de perfil que nos leva às delícias da carne na Veneza Brasileira, não poderia faltar o restaurante Pobre Juan. A casa foi inaugurada em 2004, por vontade de um grupo de amigos que tinham paixão em comer boas peças carnes em um ambiente agradável. O carro-chefe do restaurante é a parrilla, tradicional forma de preparo muito utilizada no Uruguai e na Argentina.

Convidada pela reportagem para experimentar o Bife Ancho, a executiva do setor farmacêutico, Maria Lybia Fazio, elevou o local como uma das melhores casas de carnes brasileiras. “Fantástico! Meu pedido não ficou devendo em nada aos melhores cortes argentinos, degustados nos melhores restaurantes da capital Buenos Aires. O corte, o preparo e o ponto estavam impecáveis. O ambiente também é muito agradável e sofisticado, com uma iluminação que transmite a um lugar confortável”, ressalta.

Shopping Rio Mar, 1º piso, Recife – PE

(81) 3327 0862

La Fondue

Com cortes e sabores especiais, o La Fondue, localizado em Boa Viagem, Zona Sul da capital, é um dos nomes mais importantes da culinária vermelha da cidade e bastante conhecido pelos recifenses. Inaugurado em 1981, a casa sempre figurou entre as melhores especializadas em carne.

Para o advogado Ariston Costa, além de um excelente serviço e ambiente aconchegante, o restaurante La Fondue sabe interpretar o pedido do cliente com maestria. “Gostei muito do serviço. Sempre escolho filé mignon, por ser uma carne macia que absorve com mais leveza o sabor do molho. O restaurante tem a sensibilidade de buscar atender o cliente, com sugestões apropriadas que traduzem o que o cliente realmente deseja. Isso sem citar ainda o ambiente, que torna o jantar bastante agradável”, destaca. O pedido de Ariston foi um Filé Mignon ao Poivre, que vem alto e com uma crosta bem definida, além de uma cor rosa em sua parte interna, servido com batatas ao forno.

Rua Desembargador João Paes, 186, Recife – PE

 (81) 3326 6988

Kisu

Os mais entendidos podem logo perguntar: um restaurante de culinária japonesa numa lista de casas especializadas em carne? É que o restaurante Kisu também é tendência marcante da gastronomia que usa a carne como matéria prima para um novo paladar. Inspirado no reverenciado ‘Nobu’ – que possui casas em Nova York, Miami, Moscou e nas cidades australianas de Melbourne e Perth –, o Kisu também oferece iguarias preparadas com cortes especiais de carnes.

Para o executivo de Marketing e Comunicação, João Lucena, o restaurante dispõe de um espetacular cardápio de carnes, que une sabor e apresentação. “O restaurante consegue manter sua qualidade, sabor e capricho, tal qual se dedica à culinária oriental. É notório o cuidado desde o ponto em que é servida a carne, à apresentação e o toque oriental no preparo quando insere na receita um molho teriyaki-balsâmico”, recomenda. A pedida dela: Filet Gyuniku, preparado na manteiga e servido com cebola crocante, brócolis e à base de molho teriyaki.

Shopping Rio Mar, 1º piso, Recife – PE

(81) 3327 0569

Parceiros: