MARCAS OU CICATRIZES

1324
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Marcas ou cicatrizes. Que tipo de impacto você tem deixado na vida das pessoas que trabalham e convivem com você? Existem líderes que passam pela nossa vida e deixam marcas, é deste tipo de líder que lembramos com carinho e até com uma certa dose de saudosismo. Quero que você pense um pouco sobre a sua carreira profissional e lembre daqueles líderes que pacientemente investiram seu tempo em você. Pessoas que tiveram paciência para lhe ensinar com amor os caminhos da sua profissão.

Líderes que lhe deram apoio, que acreditaram em você, que investiram naquele jovem bem no início da carreira, quando ninguém acreditava em você. Foram as marcas deixadas por estes líderes que mudaram a sua visão de mundo, que deram a você um sentido para o seu trabalho. Foram estes líderes que viram em você um potencial, quando todo mundo só via em você um estagiário, pessoas que olharam e viram além da sua juventude e da sua inexperiência e viram em você um diamante bruto, pronto para ser lapidado.

Existem líderes que passam pela nossa vida e deixam marcas, é deste tipo de líder que lembramos com carinho e até com uma certa dose de saudosismo.

Gente que investiu tempo para lhe ensinar, para lhe corrigir, para lhe orientar, para lhe mostrar o que dava certo e o que dava errado. Gente ocupada, gerentes, diretores, presidentes de empresa que sabiam da importância de acreditar nos novos talentos. Esses líderes nos ajudaram a ser melhores, nos ajudaram a crescer, a amadurecer, foram eles que acreditaram na gente, que nos deram tarefas difíceis, que confiaram em nosso talento quando nem a gente confiava. Pessoas com um enorme coração, com uma linda visão sobre o papel de um líder.

Pessoas que viram o nosso futuro, que viram além do momento, que acreditaram no nosso sucesso. Gente que foi generosa compartilhando o seu conhecimento e a sua experiência de vida, gente que não foi egoísta, líderes que souberam dividir. Esses líderes deixaram marcas em nossa vida que lembramos com carinho até hoje. No outro lado, existem aqueles líderes que deixaram em nós cicatrizes, que nos colocaram para baixo, que nos humilharam, que usaram o nosso talento em beneficio próprio, que se apoderaram das nossas ideias dizendo que eram deles, gente egoísta que queria apenas se aproveitar das pessoas para depois descartá-las.

Gente que foi generosa compartilhando o seu conhecimento e a sua experiência de vida, gente que não foi egoísta, líderes que souberam dividir.

Líderes que faziam uso do “lado negro da força” que tinham em suas mãos para intimidar as pessoas. Pessoas manipuladoras, vaidosas, gananciosas e egoístas que não estavam preocupados com nada nem com ninguém. Líderes assim deixam cicatrizes profundas, deixam um legado de ódio por onde passam, são lembrados apenas pelo mal que fizeram as pessoas. É certo que a gente aprende com estes dois tipos de líderes, aprendemos tanto com os líderes que deixam marcas quanto com os líderes que deixam cicatrizes.

Com aqueles que deixam cicatrizes aprendemos como não ser um líder e com aqueles que deixam marcas aprendemos o que é de verdade uma liderança transformadora, que deixa marcas e causa impacto nas pessoas para o resto das suas vidas. Agora você tem um escolha a fazer, que tipo de líder você quer ser a partir de hoje. Um líder que deixa marcas ou um líder que deixa cicatrizes, a decisão é sua. Nunca é tarde para ser um líder diferente, porque nunca é tarde para ser uma pessoa diferente.

Com aqueles que deixam cicatrizes aprendemos como não ser um líder e com aqueles que deixam marcas aprendemos o que é de verdade uma liderança transformadora, que deixa marcas e causa impacto nas pessoas para o resto das suas vidas.

Escolha o Caminho das Marcas e se afaste do Caminho das Cicatrizes, seja lembrado pelas pessoas como alguém que ajudou a mudar as suas vidas. Alguém que ajudou fazer delas pessoas melhores. Um líder assim é especial, é alguém que deixa saudade por onde passa e muda a realidade das pessoas e das empresas. Seja um líder que deixa marcas, pois só assim, você vai poder exercer a sua liderança de uma maneira verdadeiramente transformadora e vai poder ser lembrado por cada pessoa que cruzar o seu caminho.

 

Autor: Prof. Jorge Menezes é palestrante, jornalista, escritor, colunista nas áreas de empreendedorismo e negócios. Apresentador do Canal Radar Executivo no YouTube e do Podcast Radar Executivo no Spotify. É autor de vários best-sellers: Aprenda a Negociar com os Tubarões® (2013), Transformando Networking em Negócios® (2015) e O Código Secreto da Venda® (2020) todos publicados pela Editora Alta Books – Contato: (81) 9 9119-5002 Whatsapp

Visite o hot site do curso O Código Secreto da Venda no Hotmart : http://www.ocodigosecretodavenda.com.br

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo