O PODER DO FRACASSO

1934
0
Share:
o poder do fracasso. THE POWER OF FAILURE. EL PODER DEL FRACASO
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Nossa educação nos prepara para lidar de forma positiva apenas com o sucesso, por conta disso, encontramos poucas pessoas bem preparadas para lidar de maneira inteligente com o fracasso. Somos estimulados a buscar o sucesso a todo o custo e nosso valor é medido apenas pelos objetivos que alcançamos e por àquilo que realizamos. Ninguém nos falou, que entre o início de um projeto e o seu sucesso, existem diversos “cases de fracasso” que deveriam nos ensinar como passar para a próxima fase mais preparados para lidar com as adversidades e com os desafios.

Nossa cultura ignora os fracassos, e muitas vezes, esconde deliberadamente essas “falhas” como se fossem motivo de vergonha. Em sociedades onde a inovação e a criatividade são estimuladas, o erro faz parte da caminhada para se chegar ao sucesso. Quem cultiva este tipo de visão, supera os obstáculos com mais facilidade e amplia as suas chances de vencer. Pessoas assim experimentam mais, tentam mais e buscam soluções para os problemas com mais intensidade. Elas não têm medo de errar. Elas aprenderam a lidar de maneira inteligente com as suas inseguranças, com suas angústias e com as suas próprias limitações.

 Ninguém nos falou, que entre o início de um projeto e o seu sucesso, existem diversos “cases de fracasso” que deveriam nos ensinar como passar para a próxima fase

Não fomos preparados para lidar com o fracasso, fomos ensinados apenas a buscar o sucesso. Ninguém nos ensinou que a estrada que leva ao sucesso é pavimentada pelos nossos fracassos, é por isso que tantas pessoas deixam de tentar, deixam de seguir em frente, é por isso que tantas pessoas desistem pelo caminho. Muita gente pensa que as boas ideias nascem prontas e acabadas, as pessoas não entendem que criatividade tem muito mais a ver com trabalho, persistência e resistência do que com inspiração. A gente olha para uma pessoa de sucesso e não consegue enxergar a trajetória que levou essa pessoa até lá, a gente enxerga apenas o sucesso que ela conquistou.

FAÇA A SUA ISNCRIÇÃO NO CURSO O CÓDIGO SECRETO DA VENDA

Ninguém enxerga as lutas que as pessoas de sucesso precisaram vencer contra tudo e contra todos para chegar até lá, o caminho que nos leva ao sucesso é duro, é difícil, é cheio de erros, é cheio de recomeços, é cheio de dúvidas, é cheio de rejeição e dificuldades. Os que alcançam o sucesso, são aqueles que possuem um convicção inabalável a respeito das suas ideias e que lutam com coragem, determinação e confiança para realizar os seus projetos.

Muita gente pensa que as boas ideias nascem prontas e acabadas, as pessoas não entendem que criatividade tem muito mais a ver com trabalho, persistência e resistência do que com inspiração

O fracasso nos ensina o que não fazer, nos mostra o que precisa ser mudado para que a nossa ideia funcione. Os nossos “cases de fracasso” nos ensinam muito mais que os nossos “cases de sucesso”. O sucesso nada mais é, que uma coleção de fracassos bem aproveitados.

O fracasso nos ensina como passar para o “próximo nível”, nos ensina o caminho que nos levará ao sucesso. O fracasso nos mostra como devemos agir da próxima vez para que o nosso projeto dê certo. Precisamos entender que aquilo que chamamos de sucesso é apenas a “ponta do iceberg” ,  aquilo que vemos e chamamos de sucesso é apenas o que está acima da linha do oceano, é o que está visível, é apenas isso que conseguimos enxergar quando olhamos para uma pessoa de sucesso. Nós não vemos o que está embaixo da água, não vemos o que está escondido, não vemos tudo que essa pessoa precisou superar para conquistar o sucesso.

FAÇA A SUA ISNCRIÇÃO NO CURSO O CÓDIGO SECRETO DA VENDA

Não vemos seus fracassos, não vemos quantas vezes essas pessoa foi rejeitada, não vemos quantas portas foram fechadas, não vemos todas as barreiras que essas pessoas precisaram superar para chegar até ali.  O sucesso é apenas a ponta do iceberg, se você olhar com cuidado, vai perceber que por trás de cada grande conquista, existe uma série infinita de pequenos “fracassos” que deram origem a ela.  Os erros que cometemos pelo caminho, servem de alicerce para construção do nosso sucesso. Quem não aprender a lidar de maneira inteligente com os seus fracassos, vai ter dificuldades para encontrar o caminho do sucesso.

Os nossos “cases de fracasso” nos ensinam muito mais que os nossos “cases de sucesso”. O sucesso nada mais é, que uma coleção de fracassos bem aproveitados

Nós fomos ensinados a ignorar as lições do fracasso e a focar apenas nas lições do sucesso. Esse tipo de visão, faz com a gente acredite que o sucesso é um evento isolado que aconteceu de maneira espontânea. O sucesso não acontece de forma espontânea, ele precisa ser construído, precisa ser lapidado,  precisa ser perseguido.  O erro faz parte da caminhada que nos levará ao sucesso, errar é parte do processo, nós evoluímos através da tentativa e do erro. Aqueles que tem medo de errar, que tem medo da rejeição da pessoas, que tem medo de ser excluídos, dificilmente alcançam o sucesso.

O sucesso não é para os mais fortes, nem para os mais inteligentes, o sucesso é para aqueles que não tem medo de encarar de frente as suas limitações e estão dispostos a aprender com os seus erros. Essa é uma verdade que todos deveriam conhecer, saber lidar com o fracasso, é o que nos capacita para conquistar o sucesso. O Caminho do Erro faz parte do Caminho da Solução, não tem como se chegar a uma solução inteligente sem cometer erros, o erro é parte essencial do processo criativo.

Aqueles que tem medo de errar, que tem medo da rejeição da pessoas, que tem medo de ser excluídos, dificilmente alcançam o sucesso

Quem tem medo de errar experimenta menos, tenta menos, se expõe menos, arrisca menos, questiona menos e consequentemente aprende menos, e quem aprende menos, reduz as suas chances de conquistar o sucesso. Quem aprende a lidar de maneira positiva com os seus próprios fracassos, acaba em algum momento, alcançando o sucesso. Essa, em geral, é a regra. Portanto, não desperdice os seus fracassos, aproveite bem cada um deles, aprenda com eles, e mais cedo ou mais tarde, o sucesso vai bater na sua porta.

As pessoas que não sabem lidar de maneira inteligente com o fracasso, acabam desistindo dos seus sonhos e abrindo mão dos seus objetivos.  Os fracassos servem para testar a nossa resistência, servem para colocar a prova a nossa vontade, servem de teste para as nossas convicções. Aqueles que não desistem, que não se abatem, que não aceitam o fracasso como uma derrota seguem em frente, refazem os seus planos, ajustam os seus projetos e modificam as suas ideias até encontrarem o caminho que os levará ao sucesso. Esse é o modelo, é assim que os campeões agem, é assim que as pessoas de sucesso ultrapassam barreiras e vencem os seus próprios limites.

Não desperdice os seus fracassos, aproveite bem cada um deles, aprenda com eles, e mais cedo ou mais tarde, o sucesso vai bater na sua porta

É com essa visão que eu quero encerrar esse nosso artigo, pense em como você vem lidando com os seus fracassos, pense sobre quantos projetos você já deixou passar porque teve medo de fracassar, pense em como você vem reagindo quando tudo começa a dar errado e quando os sonhos estão ameaçados. Pense em tudo isso e reveja a sua forma de lidar com os seus fracassos, aprenda a transformar os seus fracassos em uma plataforma de lançamento para alcançar o sucesso.

 

Você pode se interessar também pelo artigo: OS DESAFIOS DA LIDERANÇA NA ERA DIGITAL

 

Autor: Prof. Jorge Menezes é palestrante, jornalista, escritor, colunista nas áreas de empreendedorismo e negócios. Apresentador do Canal Radar Executivo no YouTube e do Podcast Radar Executivo no Spotify. É autor de vários best-sellers: Aprenda a Negociar com os Tubarões® (2013), Transformando Networking em Negócios® (2015) e O Código Secreto da Venda® (2020) todos publicados pela Editora Alta Books – Contato: (81) 9 9119-5002 Whatsapp

Visite o hot site do curso O Código Secreto da Venda no Hotmart : http://www.ocodigosecretodavenda.com.br

 

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply