GRAÇA PARA NOS PRESERVAR

1223
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Todos os dias, do amanhecer ao anoitecer, Deus está conosco nos protegendo e nos preservando dos perigos e das tentações. Existem perigos que nem sequer percebemos, mas Deus que tudo vê e tudo conhece, estende as suas poderosas mãos sobre nós e nos protege do mal. Os Livramentos do Senhor nos alcançam não apenas no aspecto físico, os cuidados de Deus nos alcançam especialmente no aspecto espiritual quando nos livra das investidas do inimigo e das tentações.

O ser humano tem uma inclinação natural para o mal e uma tendência a se deixar atrair pelo pecado. As tentações são as iscas de Satanás para nos atrair e nos fazer pecar, e nisso também somos protegidos por Deus, pois Ele nos dá força e nos faz ter consciência do pecado e do mal que existe em nós. Quando assumimos a nossa posição em Cristo, e passamos a confessar Jesus como o nosso Senhor e Salvador, recebemos em nós o Espírito Santo de Deus. No novo nascimento somos ungidos pelo Sangue do Cordeiro, e com isso, passamos a viver uma nova vida, uma vida onde a Graça de Deus nos preserva e nos ajuda a vencer as tentações.

Existem perigos que nem sequer percebemos, mas Deus que tudo vê e tudo conhece, estende as suas poderosas mãos sobre nós e nos protege do mal

Não deixamos de pecar nem de cometer erros depois que somos salvos, mas contamos com as revelações do Espírito Santo para nos mostrar os nossos maus caminhos e nos fazer retornar ao Caminho da Salvação. Nossa vocação natural é para o pecado, mas somos preservados de cair em tentação para que não retornemos ao cativeiro do inimigo, onde o pecado nos domina e nos controla. Agora somos livres em Cristo, pois a Palavra de Deus nos mostra com todas as letras o caminho a ser seguido por todos aqueles que buscam a salvação e a vida eterna.

Na Bíblia não existem meias verdades nem meias palavras, a Bíblia mostra o estado de depravação do ser humano sem maquiagem, com todas as suas cores. Na Bíblia encontramos todo tipo de gente: irmão que mata irmão, filho que ataca o pai, gente que manda o marido para a guerra para ficar com a sua esposa, gente que mente, gente que engana, vemos a adoração aos falsos deuses, vemos a prostituição e a depravação sexual em todas as suas formas, vemos a corrupção, as traições e a mentira em seu mais alto nível.  A Bíblia mostra a natureza do ser humano exatamente como ela é: caída, perdida e presa aos grilhões do pecado.

Agora somos livres em Cristo, pois a Palavra de Deus nos mostra com todas as letras o caminho a ser seguido

Porém, a Bíblia mostra também, a mudança de vida, a restauração, o novo nascimento de todos aqueles que procuraram os Caminhos do Senhor e confiaram suas vidas a Ele. Mostra como os grandes pecadores da Bíblia se transformaram pelo poder do Espírito Santo em Heróis da Fé. Mostra pessoas, que apesar dos seus pecados, foram usadas poderosamente como instrumentos de salvação pelas mãos de Deus.

Agora somos livres em Cristo, pois a Palavra de Deus nos mostra com todas as letras o caminho a ser seguido, vemos aqueles que sofrem sendo consolados, vemos os doentes sendo curados, vemos o poder de Deus libertando do mal todos aqueles que estavam presos e sem esperança. A mensagem que fica é que os nossos pecados, por piores que sejam, nunca serão maiores do que o desejo de Deus em nos perdoar, mudar a nossa vida e nos usar como instrumentos na pregação do seu evangelho.

A Bíblia mostra a natureza do ser humano exatamente como ela é: caída, perdida e presa aos grilhões do pecado

Todos os maiores pregadores e santos da história da igreja tem algo em comum: todos eles eram grandes pecadores antes de encontrar Jesus, todos eles eram escravos do pecado como eu e você, mas houve um ponto de mudança, houve um momento em que as suas vidas foram transformadas, houve um momento em que a misericórdia e a graça de Deus os alcançaram: o momento em que eles encontraram Jesus. Ninguém volta igual desse encontro, depois de encontrar Jesus nossa vida nunca mais é a mesma, somos transformados.

Todos os maiores pregadores e santos da história da igreja tem algo em comum: todos eles eram grandes pecadores antes de encontrar Jesus

Cada um de nós, mais cedo ou mais tarde, vai ter essa experiência. Seremos transformados por esse poderoso encontro e chamados para empunhar a espada do evangelho com ousadia e coragem onde Deus quiser nos enviar.

 

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo