ESTRATÉGIAS DE VÍDEO MARKETING

1656
0
Share:
ESTRATÉGIAS DE VÍDEO MARKETING. VIDEO MARKETING STRATEGIES. ESTRATEGIAS DE VÍDEO MARKETING
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Nosso convidado para essa entrevista é apaixonado por cinema, adora filmes de terror do tipo trash, quase chorou quando recebeu a notícia que José Mojica Marins, o famoso Zé do Caixão tinha falecido. É um fã incondicional da série Star Wars, ele pode ser até considerado um Cavaleiro Jedi, pois tem um símbolo Jedi tatuado no braço. Nosso tema nessa entrevista são as estratégias de vídeo marketing.

É um profundo conhecedor da história do cinema, um amante da sétima arte que sabe apreciar de Alfred Hitchcock a Woody Allen. Nerd dos pés à cabeça e roqueiro raiz, ele se inspirou em um disco do Deep Purple para criar o nome da sua empresa, a Powerhouse. Ele é motion designer, produtor, cineasta e editor de vídeo e tá aqui hoje na Série Papo de Especialista do Canal Radar Executivo para falar sobre estratégias de vídeo marketing, seja muito bem-vindo Thiago Barba.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO CURSO O CÓDIGO SECRETO DA VENDA

Nosso papo com Thiago Barba é sobre porque o conteúdo em formato de vídeo vem se tornando uma parte tão importante na estratégia de marketing das empresas. Hoje temos nas redes sociais uma verdadeira overdose de informação, e o maior desafio para o marketing das empresas é conseguir construir um público fiel e engajado, para isso é necessário criar um relacionamento com sua audiência, é preciso construir um laço emocional através de ideias, crenças e valores que possam ser traduzidos em uma narrativa envolvente e cativante que gere interesse e possa captar o olhar das pessoas.

O maior desafio para o marketing das empresas é conseguir construir um público fiel e engajado

Hoje em dia mais de 80 % de conteúdo postado nas redes sociais tem o formato de vídeo, isso prova que os conteúdos em vídeo são aqueles que produzem a melhor taxa de engajamento e que conseguem captar a atenção das pessoas por mais tempo. Só que não basta fazer um vídeo qualquer e pronto, você precisa aprender a se planejar para produzir seu conteúdo, seu conteúdo precisa de uma estratégia para dar certo. Conteúdos aleatórios não formam seguidores, conteúdos desconexos não geram engajamento, conteúdos produzidos de maneira improvisada podem até gerar visualizações, mas não geram um público cativo, não constroem um relacionamento com o seu público-alvo. Estratégias de vídeo marketing inteligentes podem lhe ajudar a conquistar estes objetivos.

Só que não basta fazer um vídeo qualquer e pronto, você precisa aprender a se planejar para produzir seu conteúdo

Conteúdos assim podem até dar certo, mas isso não é estratégia, isso é sorte, é loteria, não é um projeto pensado, criado e planejado dentro de uma visão de marketing profissional. O vídeo é muito fácil de ser consumido pela sua audiência, todo mundo hoje em dia tem um smartphone e acessa as redes sociais centenas de vezes por dia, isso abre uma incrível janela de oportunidade para criar conexão, para posicionar a sua marca junto aos seus potenciais clientes. Só que todo esse acesso também pode ser uma armadilha, conteúdo mal produzido pode gerar uma imagem negativa para sua marca e acabar afastando as pessoas do seu negócio.

Conteúdos aleatórios não formam seguidores, conteúdos desconexos não geram engajamento

Assista a entrevista completa do Thiago Barba sobre Estratégia de Vídeo Marketing e aprenda como criar vídeos que geram engajamento e ajudam a construir um relacionamento com a sua audiência.

 

Você também pode gostar do artigo: SETE PECADOS DO NEGOCIADOR

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo