A PRIORIDADE É SE MANTER NO PODER

1380
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Não se iluda, os políticos têm um único objetivo na vida, se manter no poder. Quem bebe da fonte do poder, se vicia. Quem experimenta a sensação de poder muda, tem o seu caráter alterado. O poder vicia, o dinheiro fácil vicia, e com isso, as pessoas perdem a noção daquilo que é realmente importante para o país e para as pessoas simples que vivem nas ruas, que passam fome, que moram em meio ao esgoto aberto, que sofrem em ônibus lotados todos os dias para poder sobreviver.

Os políticos não estão no governo para melhorar a vida de ninguém, eles estão ali para defender os seus próprios interesses pessoais e os interesses dos seus partidos. Quem sofre com esse egocentrismo político são os cidadãos, que precisam trabalhar cada vez mais para pagar com seus impostos as regalias da classe política que não paga gasolina, não paga energia elétrica, que não enfrenta filas no metrô, que vai para hospitais de alto padrão quando sente qualquer mal-estar.

Não se iluda, os políticos têm um único objetivo na vida, se manter no poder. Quem bebe da fonte do poder, se vicia

No Brasil os políticos não servem aos interesses do povo, é o povo que serve aos interesses dos políticos, em especial em ano de eleição, quando todos eles aparecem nas comunidades para dar a impressão de que estão defendendo os interesses dos mais sacrificados da população. Político só visita favela para fazer campanha, político só tira foto com pobre para colocar na sua propaganda política. Os políticos estão se lixando para os mais pobres, o que eles gostam mesmo é de estar no poder.

No Brasil nós não temos Políticas de Estado, aqui, o que temos é Política de Governo, que são duas coisas completamente diferentes. Políticas de Estado são traçadas pensando no longo prazo, Políticas de Estado tem a ver com as decisões estratégias para o crescimento da nação, isso envolve educação, pesquisa, inovação, tecnologia, meio ambiente, erradicação da pobreza e distribuição de renda. As Políticas de Estado existem independente de quem está no governo, essas políticas estão acima dos projetos de poder pessoais e partidários.

Os políticos não estão no governo para melhorar a vida de ninguém, eles estão ali para defender os seus próprios interesses pessoais e os interesses dos seus partidos

Política de Governo é sazonal, instável, mutável, errante, depende da cabeça de cada grupo político que está no governo. Políticas de Governo não fazem um país crescer, não fazem um país sair do atraso econômico e social. Políticas de Governo servem apenas as ideologias, tanto de direita como de esquerda, políticas assim, existem para perpetuar os políticos e os partidos que eles representam no poder. Um dos problemas do Brasil é que aqui, nós só temos Políticas de Governo, nós não temos Políticas de Estado.

A cada quatro anos tudo muda, os rumos da economia mudam, as prioridades mudam, as diretrizes da educação mudam, as leis de incentivo a inovação, pesquisa e tecnologia mudam, as visões sobre meio ambiente e sustentabilidade mudam. Os políticos sabem disso, eles não são burros nem idiotas, muito pelo contrário, isso acontece de forma muito bem pensada. Os políticos governam para si mesmos e para os seus partidos, portanto, as suas Políticas de Governo refletem os seus verdadeiros interesses, que é se manter no poder e conquistar cada vez mais espaço político para os seus partidos.

No Brasil os políticos não servem aos interesses do povo, é o povo que serve aos interesses dos políticos, em especial em ano de eleição

A máquina do Estado no Brasil serve a classe política, o dinheiro público é usado para financiar os interesses dos partidos e os seus projetos de poder. Isso é uma subversão da ordem natural e jurídica das coisas, o dinheiro público pertence ao cidadão, e, portanto, deveria servir aos interesses das pessoas, e não aos interesses daqueles que estão no poder. Mudar essa realidade é um dos maiores desafios do nosso país.

Um primeiro passo, seria eliminar a nível municipal, estadual e federal todos os gastos absurdos que o Estado tem para manter a classe política, por exemplo: cortar a compra de carros oficiais, político tem que ir trabalhar no seu próprio carro, ou de ônibus e metro como todo mundo faz. Acabar com essa história de auxílio moradia, auxílio paletó, verba para isso, verba para aquilo, auxílio para isso, auxílio para aquilo. Quem precisa de auxílio é o povo brasileiro, e não a classe política.

A máquina do Estado no Brasil serve a classe política, o dinheiro público é usado para financiar os interesses dos partidos e os seus projetos de poder

Os políticos estão ricos e o povo pobre, enquanto eles andam de jatinho pago com dinheiro público, as pessoas comuns enfrentam a fila nos pontos de ônibus, enquanto a classe média sofre para pagar os aumentos de gasolina os políticos não pagam gasolina porque andam de carro oficial com gasolina paga com o meu e com o seu imposto. Enquanto o brasileiro sofre para pagar aluguel, os políticos moram em mansões pagas com dinheiro de corrupção. As Políticas de Governo no Brasil servem a esses interesses, e não ao cidadão.

Isso não é problema de um governo específico, isso não é culpa de um presidente específico, a culpa disso é nossa que fechamos os olhos, que toleramos, que achamos normal e que votamos todos os anos para perpetuar esse ciclo de mordomias, no Brasil nós temos duas classes de pessoas: os políticos que usufruem dos favores do Estado e os cidadãos que financiam essa farra com o dinheiro arrecadado com seus impostos.

No Brasil nós temos duas classes de pessoas: os políticos que usufruem dos favores do Estado e os cidadãos que financiam essa farra com o dinheiro arrecadado com seus impostos

Político tem que servir os interesses do país, tem que servir aos interesses da população, sem regalias, sem mega salários, sem carro oficial, sem casa paga pelo Estado, sem se aproveitar do dinheiro público como acontece em países como a Dinamarca, a Holanda, a Alemanha e muitos outros onde o Estado trabalha para as pessoas e não para servir os interesses de oligarquias políticas e interesses partidários. Ainda dá tempo de mudar, ainda dá tempo de transformar as Políticas de Governo, que servem apenas aos interesses dos partidos políticos, em Políticas de Estado, que existem, para servir ao cidadão.

 

Autor: Prof. Jorge Menezes é palestrante, jornalista, escritor, colunista nas áreas de empreendedorismo e negócios. Apresentador do Canal Radar Executivo no YouTube e do Podcast Radar Executivo no Spotify. É autor de vários best-sellers: Aprenda a Negociar com os Tubarões® (2013)Transformando Networking em Negócios® (2015) e O Código Secreto da Venda® (2020) todos publicados pela Editora Alta Books – Contato: (81) 9 9119-5002 Whatsapp

Visite o hot site do curso O Código Secreto da Venda no Hotmart : http://www.ocodigosecretodavenda.com.br

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo