Sabores do fundo do mar

712
Compartilhar:
aurora

Roteiro preparado pela Radar inclui algumas das melhores opções de restaurantes especializados em frutos do mar no Recife.

Cardápios apostam na criatividade para atrair o cliente, unindo o sabor único dos pescados a elementos regionais e até pizza.

Caso você não seja um apreciador de peixes ou frutos do mar, pode ter certeza que mudará de ideia após ler este roteiro. A Radar Executivo pesquisou as melhores opções para quem deseja provar o melhor dessa gastronomia no Recife e preparou um pequeno guia para o nosso leitor. São ambientes agradáveis e ideais para um momento de descanso e descontração, regado a uma experiência culinária única. Quem gosta de frutos do mar e pescados, sabe que não é em qualquer lugar onde se encontra o melhor dessa cozinha. Como a Radar já fez esse trabalho, a sugestão é sacar o telefone do bolso e convidar a turma para curtir as delícias do fundo do nosso mar. Preparados?

Aurora
Cidade litorânea, o Recife está muito bem representado quando o assunto é a gastronomia de frutos do mar e pescados. Comandado pelo chef Frederico de Souza, o restaurante Aurora acaba de lançar seu novo menu gastronômico. As opções à disposição do cliente são assinadas por um seleto grupo de chefs pertencentes ao grupo Accor Hotels. “A seleção permite aos clientes encontrar saladas, pratos quentes, massas e sobremesas com inspirações da culinária francesa e a forte influência da cultura local, no almoço e no jantar”, explica Souza.

Quem aprovou a comida servida no Aurora foi o cardiologista Luiz Carlos dos Santos, que provou uma pescada em crosta de castanha de caju com purê de mandioquinha. “Prato delicioso, que deixou uma vontade de voltar. Já combinei o retorno com meus amigos”. O restaurante Aurora fica no Grand Mercure Atlante Plaza, na Zona Sul do Recife. O estacionamento tem fácil acesso e serviço de excelente qualidade. O espaço conta, ainda, com um sofisticado piano bar.

Barchef

barchefUm verdadeiro mercado gourmet. Assim é conhecido o Barchef, restaurante já conhecido na cidade e que aposta numa mistura de delicatessen com loja de vinho, bistrô, cervejas importadas e artesanais, e uma cozinha ímpar. O espaço ocupa um grande terreno em uma das mais movimentadas avenidas da Zona Norte do Recife. No mesmo lugar, há áreas específicas destinadas a todos os tipos de público, daquele interessado em ouvir música alta e paquerar até os que apenas querem provar uma boa refeição sentados à mesa.

O Barchef também conta com uma unidade no Shopping RioMar, na Zona Sul da capital pernambucana. Para a médica Rosângela Leocádio, o espaço traz como característica marcante a inspiração na cultura local, expressa por meio da decoração. Ela também faz questão de destacar o atendimento e, principalmente, a gastronomia aprimorada. “Não perco uma oportunidade de almoçar no Barchef do Rio Mar. O lugar é muito agradável e o atendimento é excelente. Os pratos são bem elaborados e a apresentação é perfeita. Aprecio muito a massa e o camarão, prato leve e sabor inigualável”, resume.

Bargaço

 

bargacoMais bem-sucedida filial da rede fundada em Salvador 44 anos atrás, o Bargaço Recife acumula 15 prêmios de melhor cozinha de peixes e frutos do mar da cidade. A história do restaurante começou há muito tempo, quando o pernambucano Leonel Evaristo da Rocha, natural de Limoeiro (agreste pernambucano), chegou à Bahia em 1968 para trabalhar. Na década de 1970, montou o próprio restaurante graças ao seu ex-patrão, Camafeu de Oxossi. Este possuía um dos melhores restaurantes de Salvador e deu a Leonel a oportunidade de comandar a casa.

O nome Bargaço surgiu do resultado de um erro de um pintor analfabeto que escreveu na placa de identificação “Bargarçõ”, quando o correto seria Bargaçon. Por falta de dinheiro para repintar a madeira e refazer a placa, Leonel resolveu aproveitar excluindo o til. O primeiro cliente só entrou 11 dias depois. Hoje, o restaurante Bargaço é um marco referencial de qualidade na gastronomia local, regional e nacional. “A moqueca de camarão do Bargaço é algo sensacional. Essa iguaria é servida todos os dias e sempre é preparada da mesma forma”, exalta a gerente de Comunicação Fátima Fárias.

Hasta La Pizza

hastalapizzaUma aposta que deu certo e caiu no gosto do recifense foi a mistura entre pizza e frutos do mar. Instalado no arborizado bairro do Espinheiro, o Hasta La Pizza é o responsável por colocar em prática essa ousada união. O local faz parte do mix gastronômico do Garage Food Trucks, primeiro food park fixo do Recife.

O Hasta La Pizza trouxe uma proposta diferente, alinhando boa comida e agenda cultural. As opções de massa fina ou integral também utilizam frutos do mar no seu cardápio, com diferencial para quem procura qualidade e sabor. “Aprendi a fazer a tradicional pizza italiana, com massa fina, crocante, molho suave e recheios especiais, diante de um cenário praiano. Por isso, a vontade de misturar a receita italiana aos deliciosos frutos do mar da região. Uma mistura perfeita”, destaca o proprietário do empreendimento, Marcelo Leão.

As pizzas artesanais trazem a receita italiana com massa bem fininha. Os sabores Camarão e Atum são a pedida certa para quem quer unir uma boa massa com frutos do mar. “É simplesmente incrível o sabor da massa depurado com camarão ou atum”, sugere o empresário Lucas Lucena.

Parceiros: