DATA MINING E INTELIGÊNCIA EM VENDAS

324
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

O nosso convidado para essa entrevista é especialista em análise de dados e estratégia de mercado, é apaixonado por mountain bike, trilheiro de coração, pedalar é a sua grande paixão. Adora música eletrônica, atuou como produtor musical e chegou até a ter um portal onde reunia DJ´s e divulgava as badaladas mais TOP do Brasil. Além desse lado aventureiro e musical, ele rendeu-se à magia dos números, ele adora pesquisar, é aquele cara que devora livros de estatística e matemática no café da manhã.

Construiu uma sólida carreira profissional na área de mineração de dados (Data Mining) ciência que estuda com o uso da tecnologia a formação de padrões, conexões, correlações através da análise de dados e informações. Formado em marketing, com especialização em inteligência de mercado e estatística, ele está aqui hoje na Série Papo de Especialista do Canal Radar Executivo para falar sobre gestão estratégia de informações, data mining e Inteligência em Vendas, seja muito bem-vindo Creso Assunção.

Data Mining é ciência que estuda a formação de padrões, conexões, correlações através da análise de dados e informações

Nessa entrevista vamos conversar sobre como a sua empresa pode aproveitar de maneira inteligente e estratégica todas as informações que são geradas dentro e fora do seu negócio, gerenciar informações de maneira inteligente vai lhe ajudar a tomar melhores decisões e vai ampliar a sua visão sobre como pensam e agem os seus clientes e sobre como anda o desempenho da sua própria empresa.

As empresas hoje em dia estão superlotadas de dados que são pouco aproveitados, esses dados são gerados em vários pontos de contato entre as pessoas que trabalham na sua equipe e os seus clientes. Na maioria das vezes esses dados se perdem dentro do sistema e são desperdiçados, ou seja, não geram receitas para a sua empresa nem lhe ajudam a reduzir os seus custos. Esse tipo de desperdício de informação pode ser fatal para o seu negócio, pois sem informações adequadas as suas decisões serão sempre superficiais e na maioria das vezes aleatórias.

Gerenciar informações de maneira inteligente vai lhe ajudar a tomar melhores decisões

A função principal do Data Mining é analisar os dados disponíveis nos diversos sistemas da empresa e separar aqueles que podem ser transformados em informações estratégicas que vão auxiliar os gestores do negócio na tomada de decisão. O nome mineração de dados, surgiu da ideia da mineração de metais preciosos como por exemplo o ouro, pois é exatamente esse o papel do Data Mining nas empresas, é buscar nas “montanhas de dados brutos” gerados algo de valor, aquela informação preciosa, que vale ouro para o seu negócio.

A função principal do Data Mining é analisar os dados disponíveis nos diversos sistemas da empresa

Se você deseja saber um pouco mais sobre mineração de dados e inteligência em vendas assista a entrevista completa que o nosso especialista convidado Creso Assunção concedeu para Série Papo de Especialista do Canal Radar Executivo.

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply