LIDERANÇA TÓXICA

796
8
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Nessa entrevista vamos conversar sobre liderança tóxica, stress e os seus efeitos sobre a produtividade e o bem-estar das equipes, a nossa convidada para essa entrevista, apesar de ser autora e ter vários livros publicados, sempre gostou mais de falar do que de escrever. Ela cresceu em uma família de artistas e se encantou com o teatro ainda na escola, todo mundo diz que ela leva jeito para comediante, talvez seja por isso que as suas aulas no curso de pós-graduação têm sempre um toque de bom humor e um jeito de stand-up. Ela é amante da fotografia e nas horas vagas se arrisca na cozinha exercendo os seus múltiplos talentos na arte da confeitaria.

Nessa entrevista vamos conversar sobre liderança tóxica, stress e os seus efeitos sobre a produtividade e o bem-estar das equipes

Ela é mestre em administração de empresas e neuromarketing pela Florida Christian University, jornalista especializada em gestão com MBA em Direção Estratégica e Mestrado em Neuroliderança. Atuou como jornalista, apresentadora e âncora em televisões, rádios e várias agências de notícia, é palestrante internacional e autora dos livros: Atreva-se a Mudar, Leve o Coração para o Trabalho, A Arte da Guerra para Gestão de Equipes, e seu livro mais recente, Liderança Tóxica foi o que deu origem a essa nossa entrevista. Ela está aqui hoje na Série Papo de Especialista do Canal Radar Executivo para falar sobre estratégias de neuroliderança e produtividade, seja muito bem-vinda Alessandra Assad.

Nessa entrevista você vai entender o que é neuroliderança e de onde surgiram os estudos e o conhecimento que serviram como base para dar sustentação a essa nova abordagem para gestão de pessoas.  Você vai aprender como conseguir sintonia com a sua equipe, vai ouvir de uma especialista, quais são os caminhos que devemos seguir como líderes para conseguir o alinhamento mental das pessoas da nossa equipe com os objetivos da empresa.

Quais são os caminhos que devemos seguir como líderes para conseguir o alinhamento mental das pessoas da nossa equipe com os objetivos da empresa

Você vai aprender nessa entrevista, o que devemos fazer para colocar em prática esse tipo de liderança em ambientes empresariais pressionados pelo lucro, pelas mudanças inesperadas e por objetivos de curto prazo que precisam ser cumpridos ou colocam em risco a saúde financeira do nosso negócio.

Outro ponto que chama a atenção nessa entrevista, é o conceito de contágio emocional e os efeitos das emoções no sistema imunológico das pessoas defendido pela Alessandra, ela nos mostra que somos muito influenciados pelos humores e pelo estado emocional das pessoas que estão a nossa volta, esse tipo de reação tem um impacto direto em nossas escolhas, nas decisões que tomamos e pode afetar a qualidade dos nossos resultados.

Somos muito influenciados pelos humores e pelo estado emocional das pessoas que estão a nossa volta

Nossa convidada aborda também os efeitos da dor emocional, do sofrimento psicológico e da angústia a que muitos profissionais são submetidos através do convívio diário com lideranças tóxicas, mas fica essa dúvida: Será que a dor, a angústia, o sofrimento e as perdas não são também uma parte importante do nosso processo de crescimento e da nossa evolução como seres humanos? Se a gente eliminar estas emoções da nossa vida será que seremos os mesmos, será escolheríamos os mesmos caminhos que decidimos seguir?

Até que ponto nós como líderes estamos preparados para lidar  com inteligência com as emoções das pessoas que fazem parte da nossa equipe?

Nós como gestores, assumimos dentro das organizações múltiplos papéis, somos cobrados o tempo todo para gerar resultados, para sermos eficientes, isso tudo de forma cada vez mais acelerada, então fica essa pergunta:  até que ponto nós como líderes estamos preparados para lidar com mais essa função de tratar e gerenciar com inteligência as emoções das pessoas que fazem parte da sua equipe?

Para entender todas essas questões e saber as respostas para esses perguntas, assista a entrevista completa da Alessandra Assad na Série Papo de Especialista do Canal Radar Executivo.

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

8 comments

  1. RobertAdack2145 21 janeiro, 2022 at 19:06 Reply

    “A fascinating discussion is worth comment. I do believe that you ought to write more on this subject matter, it may not be a taboo subject but usually folks don’t speak about such issues. To the next! Many thanks!!”

  2. RobertAdack2145 24 janeiro, 2022 at 18:39 Reply

    “An intriguing discussion is definitely worth comment. I do believe that you need to write more on this subject matter, it may not be a taboo matter but typically people don’t speak about such topics. To the next! Cheers!!”

  3. JeromeDom 5 fevereiro, 2022 at 19:22 Reply

    “Itís hard to find experienced people in this particular topic, however, you sound like you know what youíre talking about! Thanks”

  4. JeromeDom 8 fevereiro, 2022 at 04:09 Reply

    “Good post. I learn something new and challenging on blogs I stumbleupon every day. It’s always exciting to read content from other writers and use something from their sites.”

  5. JeromeDom 12 fevereiro, 2022 at 14:45 Reply

    “I’m pretty pleased to find this page. I want to to thank you for your time due to this fantastic read!! I definitely savored every bit of it and I have you book-marked to see new things on your website.”

  6. crork 11 maio, 2022 at 20:24 Reply

    You could definitely see your enthusiasm within the work youwrite. The sector hopes for more passionate writers like you who are not afraid to say how they believe.All the time follow your heart.

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo