LIDERANÇA FOCADA EM RESULTADOS

Share:
LIDERANÇA FOCADA EM RESULTADOS. LEADERSHIP FOCUSED ON RESULTS.LIDERAZGO ENFOCADO EN RESULTADOS
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Definitivamente, a fase de que o maior ativo das empresas são as pessoas já ficou para trás. Esta foi uma visão bonita e romântica de gestão de pessoas defendida até aqui. Hoje pessoas não são o mais importante. As pessoas certas é que são. Menos número de pessoas e mais pessoas que tragam números. Esta é a grande questão deste século. Entretanto, não estou falando de dinheiro. Estou falando de liderança focada em resultados.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO CURSO O CÓDIGO SECRETO DA VENDA

Este é o princípio básico da Neuroliderança: líderes para pessoas com mais qualidade, que façam a diferença. Processos precisos, tendo muito claro todos os objetivos que precisam ser alcançados. Foco. Qualificação de equipe.  O lucro virá como consequência!

Quando temos clareza no processo, o relacionamento acontece de forma orgânica, uma vez que os problemas de relacionamento no fundo são processos mal resolvidos. Ram Charan, um dos maiores mestres escritores da área de execução, de uma maneira muito simplificada, afirma que quando temos um problema de execução, este problema não é de execução, e sim de comunicação da estratégia. Ou seja, problemas de processos, que se iniciam nas relações interpessoais, e não problemas de relações interpessoais que afetam os processos, como acreditávamos anteriormente.

Quando temos clareza no processo, o relacionamento acontece de forma orgânica. Isso é liderança focada em resultados

Falta de Foco

Se levarmos em consideração os aspectos cerebrais, os processos são de responsabilidade do sistema reptiliano, que controla o lado mais animal e instintivo do ser humano e se encarrega de funções básicas, como sobrevivência e reprodução. E os relacionamentos, responsabilidade do sistema límbico, responsável pelos sentimentos. Se não houver equilíbrio entre eles, não há empresa que sobreviva. Essa é a nossa busca.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO CURSO O CÓDIGO SECRETO DA VENDA

Atualmente o que se tem é muito foco nos relacionamentos e nas emoções, e pouco foco nos processos e nos resultados. Aqui vem a pergunta: precisamos do relacionamento para que o resultado aconteça ou o relacionamento acontece organicamente a partir de um bom resultado?

A grande questão é que atualmente a maior parte dos departamentos estão tão focados 100% no relacionamento, e estão deixando os processos de lado. Ou seja, perdemos o equilíbrio. Literalmente, estamos fazendo festa. Os pratos da balança estão voltados apenas para os aspectos emocionais. E o momento é de retração.

Atualmente o que se tem é muito foco nos relacionamentos  e pouco foco nos  resultados. A liderança focada em resultados veio para resolver essa questão.

Vivemos hoje um verdadeiro duelo, em que os líderes vivenciam e criam memes o tempo todo em favor de sua própria sobrevivência e em favor de seu ego. São como vírus, que vão se propagando, se imitando, se replicando, influenciando, competindo por uma parte da sua mente e por uma parte da mente de todas as outras pessoas, com o objetivo único de manter-se vivo pelo maior tempo possível. Mas nem sempre com boas intenções.

Decisões Assertivas x Lixo Tóxico

A vida é um emaranhado de decisões, escolhas e pensamentos que vão determinar a nossa prisão ou a nossa liberdade. Quem gosta de estar perto daqueles que diariamente nos maltratam ou não nos respeitam como merecemos? Gente que não é feliz e não admite que os outros sejam, não evoluem e não permitem que os outros cresçam também.

A vida é um emaranhado de decisões, escolhas e pensamentos que vão determinar a nossa prisão ou a nossa liberdade

Quanto mais tempo você trabalhar infeliz, ou para alguém que o deixa infeliz, maiores serão os prejuízos para a sua saúde física, mental e sua carreira. Que não sejamos nós os limitadores dos sonhos das pessoas. E que elas não limitem os nossos também. Porque quem não desenvolve as pessoas que estão hierarquicamente logo abaixo de si, deixa que elas o puxem para baixo. Quem os desenvolve, é empurrado para cima, com o mínimo de dor, e o máximo de satisfação. E muito equilíbrio entre eles: eliminando as toxinas das empresas, o lixo tóxico do planeta e os pensamentos que nos fazem andar para trás. Simples assim.

Quanto mais tempo você trabalhar infeliz, ou para alguém que o deixa infeliz, maiores serão os prejuízos para a sua saúde física, mental e para sua carreira

Assista a entrevista completa de Alessandra Assad sobre LIDERANÇA TÓXICA na Série Papo de Especialista do Canal Radar Executivo no YouTube ou em nosso Podcast no Spotify.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DO ARTIGO: PODER E HIPERCONECTIVIDADE

 

Autora : Alessandra Assad é Master of Science in Business Administration in Neuromarketing na instituição de ensino Florida Christian University, é jornalista especializada em management, com MBA em Direção Estratégica e Mestrado em Neuroliderança. Professora nos MBAs da Fundação Getúlio Vargas em todo o Brasil e professora no Master of Science in Business Administration in Neuromarketing na Florida Christian University. Palestrante internacional e CEO da ASSIM ASSAD – Desenvolvimento Humano. Autora dos livros Atreva-se a Mudar!Leve o Coração para o Trabalho e A Arte da Guerra para Gestão de Equipes e Liderança Tóxica.

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo