O EVANGELHO DA PROSPERIDADE

1644
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Existe um grande mal rondando a Igreja de Cristo, estamos sendo contaminados por um falso evangelho, um evangelho inspirado por Satanás para confundir o povo de Deus. Falo do chamado “evangelho da prosperidade” que tem feito milhares de fiéis caírem no erro de uma falsa doutrina. O “evangelho da prosperidade”, pregado em tantas igreja, não é o Evangelho de Cristo, nem leva às pessoas pelo Caminho da Salvação.

Existe um grande mal rondando a Igreja de Cristo, estamos sendo contaminados por um falso evangelho

O “evangelho da prosperidade” é o “evangelho de Satanás”, um falso ensino que leva as pessoas a buscarem a Cristo não porque estão arrependidas dos seus pecados e querem ter uma nova vida. Este falso evangelho, que tem lotado as nossas igrejas não produz discípulos fiéis, produz apenas “investidores” que usam as suas doações e dízimos como se fossem parcelas para comprar as bênçãos de Deus.

O que Satanás quer com o falso “evangelho da prosperidade” é encher as nossas igrejas com “falsos fiéis”, que não estão no culto para honrar e adorar a Deus, estão ali apenas pelas bênçãos  e pelos milagres que Deus pode realizar em suas vidas. Não é errado querer a benção de Deus, não é errado buscar pelo milagre, o errado é fazer da nossa fé uma espécie de “comércio” onde falsos pastores pregam o tempo todo em seus púlpitos um falso evangelho que afasta as pessoas do verdadeiro Caminho da Salvação e as faz viver uma fé focada apenas em ganhos materiais.

Este falso evangelho, que tem lotado as nossas igrejas não produz discípulos fiéis

Estas pessoas estão direcionando a sua fé para as coisas erradas, não é errado querer ter um carro, ou uma casa melhor, mas a nossa relação com Cristo não pode se limitar apenas a isso. O falso “evangelho da prosperidade” coloca a abundância de bens materiais como prova de fé. É por isso que vemos todos os dias na TV um triste “espetáculo” de pessoas iludidas sendo manipuladas por estes falsos mestres a seguir este falso evangelho.

O Evangelho de Cristo não está focado na conquista de bens materiais,  Cristo nos ensina a buscar os tesouros do céu e não as riquezas do mundo. O evangelho de Jesus prega a submissão à vontade de Deus e não a imposição da nossa própria vontade, o Evangelho de Cristo prega a humildade, a entrega total, o sofrimento contrito. O evangelho de Jesus prega o amor incondicional, o perdão dos pecados, a Salvação pela Graça, o arrependimento dos nossos pecados e o novo nascimento.

Hoje, em algumas igrejas, fala-se mais de conquistar carros, casas e sucesso do que em Cristo. Fala-se mais de dinheiro e ganhos materiais do que sobre o Caminho da Salvação, fala-se mais sobre resolver problemas financeiros do que sobre resolver os problemas da alma. Muitas igrejas viraram clubes de investimento, onde o Evangelho de Satanás tem sido pregado abertamente e tem levado milhares de almas a acreditarem em um falso evangelho, um evangelho que prega apenas a prosperidade e o ganho fácil, um evangelho que não nos torna mais parecidos com Cristo.

O evangelho de Jesus prega o amor incondicional, o perdão dos pecados, a Salvação pela Graça, o arrependimento dos nossos pecados e o novo nascimento

Um falso evangelho que nos afasta do caminho da verdade, um evangelho vazio e que não leva às pessoas pelo Caminho da Salvação. Precisamos combater estas falsas vozes que estão se levantando dentro da Igreja de Cristo para pregar este falso evangelho. Prosperidade e bênçãos são muito boas, mas não são um sinal de salvação. Não adianta conquistar todos os bens que você desejar, se a sua alma estiver perdida.

Junte seus tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não podem alcançá-los e destruí-los.  Essa é a verdadeira mensagem e o verdadeiro evangelho que o nosso Mestre e Senhor Jesus  deixou para a sua igreja.

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo