GRAÇA PARA NOS REGENERAR

1208
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

A palavra regenerar significa conceder uma vida nova, significa restauração no sentido de organizar novamente, significa reconstituir no sentido de restituir as nossas forças, de refazer. É assim que Deus age através da sua imensa graça, Ele nos restaura, Ele nos concede uma nova vida, Ele reorganiza os nossos valores, Ele reconstitui o nosso espírito, Ele refaz o nosso caminho. Ninguém além de Deus tem este poder, quando Deus entra em nossa vida, nada fica no lugar, nada de sujo permanece em nossa alma, somos lavados, somos regenerados pelo poder do Espírito Santo de Deus que agora habita em nós.

Somos regenerados não pelas nossas forças, não pela nossa obediência, não pelos nossos méritos, não pelas nossas obras, somos regenerados porque Deus, em sua infinita misericórdia estendeu sua mão sobre para cada um de nós. A mão poderosa do Senhor nos alcança onde quer nós estejamos, não importa o tamanho do seu pecado, o amor de Deus é maior do que todos os nossos pecados juntos.

Quando Deus entra em nossa vida, nada fica no lugar, nada de sujo permanece em nossa alma

Quando a graça e o amor de Deus nos alcançam nada fica no mesmo lugar, nossa vida muda, nossos valores mudam, nossa visão muda, nossa percepção do pecado muda, não somos mais aquilo que éramos antes. O velho ser humano que habitava em cada um de nós morreu, e no lugar dele nasceu um servo, um escravo do amor de Deus. Não estamos mais presos a tentação dos olhos, não estamos mais presos a tentação da carne, agora quem comanda a nossa vida é Jesus.

Quando a graça nos alcança e somos regenerados, morremos para o mundo e damos lugar a uma nova vida, a vida do Espírito Santo de Deus vivendo em nós. Só quem viveu preso ao cativeiro do álcool, só quem viveu preso ao cativeiro das drogas, só quem viveu preso ao cativeiro do adultério sabe o que é ser libertado. Só quem confessa os seus pecados e se arrepende, valoriza a obra redentora de Cristo em sua vida.

Quando a graça nos alcança e somos regenerados, morremos para o mundo e damos lugar a uma nova vida

Não existe nada em nós para que tenhamos orgulho, somos puro pecado, somos fracos e não podemos vencer sozinhos as tentações deste mundo. Sozinhos não temos forças, sozinhos somos apenas pó, sozinhos somos derrotados pelo inimigo facilmente. A Luta da Salvação já está ganha, e quem conquistou a vitória para você foi Jesus na Cruz do Calvário, então não tente vencer Satanás sozinho, ou você será derrotado.

Não confie na sua própria capacidade de resistir, não confie em suas próprias forças, não confie em seu próprio caráter, não confie em suas próprias palavras, não confie em suas próprias escolhas e decisões. Confie apenas em Deus, escute a sua voz e aja conforme a sua orientação e todas as coisas irão cooperar para a sua vitória e para sua salvação. Permita que Deus assuma o controle da sua vida e mude tudo que precisa ser mudado, não resista a obra do Espírito Santo, entregue-se sem medo, confie no Pai, tenha fé em sua Palavra e Ele vai lhe dar uma vida nova, um coração novo, uma mente renovada, e trará paz, para onde antes só havia dúvidas, medos, angústia, engano e dor.

Não existe nada em nós para que tenhamos orgulho, somos puro pecado, somos fracos e não podemos vencer sozinhos as tentações deste mundo

Santifique o seu corpo, purifique a sua mente, abra o seu coração para que o amor e a graça de Deus possam fazer morada em sua vida. Não tente resistir, pois Deus vai lhe alcançar de qualquer jeito, seja pelo amor ou pela dor. Não perca mais tempo com coisas sem valor, para de tentar juntar tesouros na terra, comece a juntar tesouros no céu. Sua vida é muito curta para ser vivida toda em pecado, ainda há tempo de mudar, ainda há tempo de fazer uma Nova Escolha, ainda a há tempo para nascer de novo e ser regenerado, não perca mais uma chance.

Santifique o seu corpo, purifique a sua mente, abra o seu coração para que o amor e a graça de Deus possam fazer morada em sua vida

Faça a sua escolha hoje, deixe para trás tudo que lhe aprisiona e lhe adoece. Deixe que o Espírito Santo de Deus tome conta de todo o seu ser, entregue o seu corpo, o seu coração e a sua mente como oferta no Altar do Senhor e Ele lhe dará a vida eterna e mudará os teus caminhos. Seja como barro nas mãos poderosas de Deus e deixe que Ele molde e transforme a sua vida. Que Deus faça de você um vaso novo, cheio do Espírito Santo e da sua unção.

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo