CONHECE O TEU INIMIGO

680
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Se tem uma coisa que podemos dizer de Satanás é que ele nunca descansa, o inimigo da nossa alma trabalha incansavelmente para nos fazer cair em tentação e nos afastar da presença de Deus. Ele sussurra suas mentiras em nossos ouvidos e deseja manipular os nossos desejos para que fiquemos eternamente presos em seu cativeiro de pecados.

Estamos lidando com um ser ardiloso, que conhece como ninguém a natureza humana e sabe como utilizar cada uma das nossas fraquezas contra nós. Nossa luta não é contra carne, nossa luta é contra os dominadores das trevas que habitam os lugares escuros deste mundo, que trabalham unidos com a única intenção de nos fazer acreditar que não precisamos de Deus para nada.

O inimigo da nossa alma trabalha incansavelmente para nos fazer cair em tentação e nos afastar da presença de Deu

Satanás é um profundo conhecedor da Palavra de Deus, pois já ocupou um lugar de destaque nas fileiras do Senhor dos Exércitos e antes da sua queda era um Querubim de rara beleza e gozava de status privilegiado no Reino dos Céus. Porém a sua inteligência e beleza lhe subiram à cabeça, Satanás desejou ser adorado e tentou ocupar o Trono de Deus, sua arrogância, sua vaidade e sua desobediência foram a sua condenação.

Satanás foi banido do céu, perdeu sua posição e status perante Deus, mas manteve toda a sua astúcia, inteligência e poder de sedução. Em sua queda das regiões celestiais levou com ele milhares de anjos que hoje o servem e o ajudam a promover o mal entre os homens. Não estamos lidando com uma fantasia, não estamos lidando com um mito, estamos lidando com uma força espiritual que desde o início dos tempos está entre nós.

Satanás desejou ser adorado e tentou ocupar o Trono de Deus, sua arrogância, sua vaidade e sua desobediência foram a sua condenação

Satanás existe e é o senhor deste mundo, todo aquele que nega o senhorio de Cristo, e tenta viver a sua vida confiando em sua própria força, pode a qualquer momento, cair nas mãos deste inimigo. Satanás não vive no inferno, ele está entre nós, o mundo em que vivemos é o seu reino, é aqui que o nosso inimigo opera, é aqui o nosso campo de batalha.

Satanás vive rodeando a terra rugindo como um leão a espera apenas da oportunidade para encontrar uma alma que ele possa devorar. As armas mais poderosas deste inimigo são a mentira e a tentação, ele manipula e distorce até mesmo a Palavra de Deus para nos fazer cometer erros e pecar , ele fez isso com Adão e Eva no Jardim do Éden e tentou fazer o mesmo com Jesus durante os quarenta dias que o nosso Mestre e Senhor foi tentando no deserto.

A diferença é que Adão e Eva cairiam em suas mentiras e Jesus combateu as mentiras de Satanás com a verdade do evangelho. Jesus nos deu o melhor exemplo de como combater este inimigo ardiloso, temos que combater as mentiras de Satanás conhecendo bem o evangelho e pregando a verdadeira Palavra de Deus.

O mundo em que vivemos é o seu reino, é aqui que o nosso inimigo opera, é aqui o nosso campo de batalha

As mentiras de Satanás devem ser combatidas com a verdade, enquanto que a tentação deve ser combatida com oração e súplica. Não podemos vencer as tentações de Satanás sozinhos, temos que orar e vigiar sem cessar para que o Espírito Santo de Deus esteja em nós e nos dê força e capacidade para resistir as setas inflamadas do pecado atiradas contra nós pelo nosso inimigo.

Satanás conhece bem as nossas fraquezas, mas só Deus conhece o nosso coração. Não podemos enfrentar Satanás sozinhos, não temos forças para resistir as suas mentiras e tentações, precisamos estar de joelhos no chão, orando em todo o tempo com humildade, reconhecendo perante Deus os nossos pecados e as nossas fraquezas.

Nosso inimigo é real, ele é uma ameaça para todo aquele que decide seguir a Cristo e aceitar a verdade do evangelho

Pois um coração contrito, é aquele que confessa os seu erros, admite a sua incapacidade e busca salvação nos braços de Jesus.  Nosso inimigo é real, ele é uma ameaça para todo aquele que decide seguir a Cristo e aceitar a verdade do evangelho.

Satanás não se importa com aqueles que são do mundo e aceitam viver presos em seu cativeiro de pecado, Satanás está em busca daqueles que confessam a Cristo como o seu Senhor e Salvador. Os principais alvos de Satanás são a Igreja de Cristo e todos aqueles que abraçaram a verdade do evangelho.

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo