A GERAÇÃO HUNDRED

1695
0
Share:
A GERAÇÃO HUNDRED. LA GENERACIÓN HUNDRED. THE HUNDRED GENERATION
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

A geração que vai viver mais de 100 anos já nasceu. Essa é a Geração Hundred

Em 2100, o mundo terá 21 milhões de pessoas com 100 anos ou mais e o Brasil aumentará sua população de centenários em 110 vezes

 A cada ano que passa, os avanços da medicina e as novas tecnologias nos levam a romper uma barreira biológica impensável até poucos anos atrás, viver com saúde e em plena atividade após os 100 anos de idade. Vencer essa marca era extremamente raro a 50 anos atrás, onde uma pessoa que vivia muito, mau passava dos 60 anos de idade. Essa realidade mudou, a geração que vai romper essa barreira já nasceu e está entre nós, hoje, com os avanços da ciência já é possível chegar aos 100 anos em atividade e com qualidade de vida, essa é a Geração Hundred.

Viver mais e em plena forma física e mental é um desejo da maioria das pessoas, todos nós queremos continuar ativos e produtivos pelo máximo de tempo possível para poder realizar nossos sonhos, investir em nossos projetos e conquistar novos objetivos. Esta longevidade tão desejada está cada vez mais próxima de nós, a realidade é essa, a cada nova geração, os avanços da ciência e a tecnologia estão ampliando o nosso tempo de vida e eliminando os fatores físicos e mentais que reduziam ou limitavam a nossa produtividade.

A cada ano que passa, os avanços da medicina e as novas tecnologias nos levam a romper uma barreira biológica impensável até poucos anos atrás

No começo do século 19, alguém que passasse dos 35 anos já podia ser considerado um sortudo. Em apenas 150 anos, a expectativa de vida no mundo quase dobrou, marcando 62 anos em 1950. De lá para cá, o número cresce aceleradamente. Agora, um novo conjunto de descobertas e técnicas que começam a despontar em empresas, startups e universidades, como remédios que tratam apenas as células doentes, edição genética, robótica e inteligência artificial — nos levará a um capítulo inédito na história: até o final deste século, segundo dados da ONU divulgados recentemente, o mundo terá mais de 21 milhões de pessoas com 100 anos ou mais, e o Brasil ampliará sua população de centenários em mais de 110 vezes, para mais de 1,5 milhão.

A questão será, portanto, sobre como envelhecer com a melhor qualidade de vida possível. Até 2100, a população mundial com 65 anos ou mais deverá corresponder a 22,3% do total. Atualmente, a terceira idade representa 8,5% dos 8 bilhões de habitantes do planeta. Isso acarretará mudanças profundas na sociedade e na forma como planejamos e gerenciamos a nossa carreira e os nossos projetos. Hoje em dia, quem tem 50 anos, está na metade da vida, ou seja, ainda tem muito tempo pela frente para realizar novas conquistas e experimentar novos caminhos.

A ciência e a tecnologia estão ampliando o nosso tempo de vida e eliminando os fatores físicos e mentais que reduziam ou limitavam a nossa produtividade.

Essa nova realidade trazida pela possibilidade de viver mais tempo e em plena atividade, vai exigir de cada um de nós uma nova postura, uma nova maneira de pensar sobre o planejamento da nossa carreira. Recomeçar em uma nova profissão será cada dia mais comum, estudar deve ser tornar um hábito contínuo para que possamos continuar avançando durante toda a nossa vida. As viradas de carreira serão a regra e não a exceção, pessoas que sempre desejaram mudar de profissão terão energia e tempo suficiente para gerenciar com sabedoria essa mudança.

As pessoas com mais de 50 anos, realizadas profissionalmente e com uma situação financeira estável, terão a chance de se dedicar aquilo que lhes dá prazer, veremos muitas pessoas deixando suas profissões de origem para se dedicar a gastronomia, a arte, a fotografia, a marcenaria e a um retorno ao campo, indo morar em lugares antes impensáveis por serem considerados muito isolados, mas que agora, com as conexões em rede e com o trabalho remoto voltaram a ser opções viáveis para quem quer abandonar de vez a agitação e barulho das grandes cidades.

Essa nova realidade de viver mais tempo e em plena atividade, vai exigir de  nós uma nova maneira de pensar e uma nova forma de planejar a nossa carreira

Morar no campo ou na praia e fazer disso um bom negócio, será também um caminho que muitos vão escolher. Aquela casa na serra ou na praia que você ia uma vez a cada dois meses vai se tornar a sua moradia permanente e é lá onde você vai desenvolver seu novo negócio e sua nova fonte de renda, com a conexão campo-cidade proporcionada pela tecnologia tudo isso ficou mais fácil. A longevidade aliada a busca por mais qualidade de vida e realização pessoal dessa Geração Hundred vai desencadear uma migração reversa da cidade para o campo.

Será cada vez mais comum ver médicos virando produtores rurais, advogados virando Chefs de Cuisine, gente de TI virando produtor musical e por aí vai. As viradas na carreira serão cada vez mais bem aceitas, mais bem planejadas e mais bem pensadas. A Geração Hundred quer trabalhar para viver, ela não quer mais viver para trabalhar como fez até agora. Isso nos força a repensar a maneira como estamos gerenciando a nossa carreira, isso nos fazer repensar os nossos objetivos, isso nos faz rever as nossas prioridades.

A Geração Hundred quer trabalhar para viver, ela não quer mais viver para trabalhar como fez até agora

Pense que você tem agora mais 50 anos pela frente, use esse tempo extra com sabedoria, reveja as suas escolhas. Tenha coragem para mudar de vida, mudar de profissão, mudar seu ramo de negócio para poder desfrutar desse tempo com inteligência. A vida hoje começa aos cinquenta, você tem todo um horizonte pela frente a ser descoberto e desvendado, você tem um futuro novo, onde você pode fazer o que ainda não fez, onde você pode se dedicar com paixão aquilo que ama fazer. Cinquenta anos é apenas o começo, o começo de uma nova carreira, o começo de um novo negócio, o começo de uma nova vida.

Prepare-se para viver mais de 100 anos, prepare-se para ser produtivo por muito mais tempo, o conceito de velho mudou, velho não é quem tem muita idade, velho é aquele que desistiu de mudar e renunciou aos seus sonhos para viver uma vida de stress, pressão, cansaço mental e fatal de tempo para fazer aquilo que lhe dá prazer. A Geração Hundred está aí, viver mais de 100 anos não é mais um sonho, é uma realidade, o que importa agora, é o que você vai fazer com todo esse tempo que foi colocado em suas mãos.

O conceito de velho mudou, velho não é quem tem muita idade, velho é aquele que desistiu de mudar e renunciou aos seus sonhos

 

Você também pode gostar do artigo: A ECONOMIA DA TERCEIRA IDADE

 

Autor: Prof. Jorge Menezes é palestrante, jornalista, escritor, colunista nas áreas de empreendedorismo e negócios. Apresentador do Canal Radar Executivo no YouTube e do Podcast Radar Executivo no Spotify. É autor de vários best-sellers: Aprenda a Negociar com os Tubarões® (2013)Transformando Networking em Negócios® (2015) e O Código Secreto da Venda® (2020) todos publicados pela Editora Alta Books – Contato: (81) 9 9119-5002 Whatsapp

Visite o hot site do curso O Código Secreto da Venda no Hotmart : http://www.ocodigosecretodavenda.com.br

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo