A PLENITUDE DA GRAÇA DE DEUS

1389
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Oremos de joelhos e com o coração contrito para que a Graça e a Misericórdia do nosso Deus nunca nos abandonem. Confesse a Deus os seus pecados e humilhe-se diante do Senhor, não pense que pode esconder de Deus as suas transgressões nem pode ocultar do Senhor os seus pecados.

Deus tudo sabe, Deus tudo vê. Para Deus não existe pecado oculto nem transgressão que possa ser escondida. Deus sabe quem é você. Ele sabe do que você é capaz, Ele sabe o tamanho do mal que habita em seu coração. Mas nem por isso, Ele lhe abandona ou fecha os olhos para aqueles que o procuram com um coração arrependido e buscam de verdade o Caminho da Salvação.

Deus tudo sabe, Deus tudo vê. Para Deus não existe pecado oculto nem transgressão que possa ser escondida

A chave para encontrar a Salvação é o arrependimento, é o abandono do pecado e a busca de uma nova vida, é a transformação que só a obra redentora do Espírito Santo faz em nosso coração. É mentiroso àquele que diz que o pecado mora ao lado, o pecado não mora ao lado, o pecado está dentro de cada um de nós. Precisamos morrer para o pecado para que possamos viver uma nova vida em Cristo.

Morrer para o pecado não significa que nunca mais vamos pecar, pois pecar é da nossa natureza. Significa que agora temos escolha, significa que não somos mais escravos do pecado. Significa que os olhos da nossa alma foram abertos pelo Espírito Santo de Deus para que possamos ver o mundo como ele verdadeiramente é: uma batalha entre os Filhos das Trevas e os Filhos da Luz.

Morrer para o pecado não significa que nunca mais vamos pecar, pois pecar é da nossa natureza. Significa que agora temos escolha

Oremos para que Deus nos dê entendimento, para que a nossa mente não tente resistir à Palavra de Deus com falsos argumentos. Precisamos pedir a Deus sabedoria para aceitar que nada podemos fazer pela nossa própria vida. Tudo que podemos e precisamos fazer é entregar o nosso corpo, a nossa mente e o nosso espírito aos cuidados do nosso Senhor.

Nós somos pó, e o pó não pode salvar o próprio pó. Apenas Àquele que tudo criou tem o poder de salvar, de perdoar, de regenerar, de santificar, de preservar e de aperfeiçoar o fruto da sua própria criação. Louvemos ao Senhor pela plenitude da sua graça, que nos alcança nos lugares mais profundos da nossa alma e nos traz à tona para respirar e viver uma nova vida de intimidade com o nosso criador.

Oremos para que a Maravilhosa Graça de Deus nos alcance da maneira mais ampla possível, que o toque do Espírito Santo de Deus alcance a nossa vida em todas as dimensões. Que nós possamos entender que somos salvos pela graça de Deus, e não por nossos méritos e obras. Que possamos ser perdoados e limpos dos nossos pecados não pela nossa própria justiça, mas pelo sangue derramado na Cruz do Calvário.

Tudo que podemos e precisamos fazer é entregar o nosso corpo, a nossa mente e o nosso espírito aos cuidados do nosso Senhor

Que possamos nascer de novo e ser regenerados para uma nova vida em Cristo não pelas nossas forças, mas pela obra do Espírito Santo em nós. Que possamos ser santificados como ofertas vivas no altar para honra e glória do nome do Senhor e não para o engrandecimento do nosso próprio nome. Que possamos ser preservados de toda obra do mal pelo poder Daquele que morreu, ressuscitou e está sentado à direita de Deus Pai.

Que possamos ser aperfeiçoados em nossas provações para aprender cada vez mais sobre o infinito amor de Deus. Que as bênçãos do Senhor estejam sobre cada um de nós, que a mão poderosa do Senhor dos Exércitos nos conduza em todas as batalhas. Que a esperança e a fé sejam as nossas companheiras constantes ao longo do Caminho, que o amor de Deus seja derramado sobre nós apesar daquilo que somos.

Que possamos nascer de novo e ser regenerados para uma nova vida em Cristo não pelas nossas forças, mas pela obra do Espírito Santo em nós

Que possamos contar com a mão forte do Senhor na hora das tentações e que as setas inflamadas do maligno não possam nos alcançar. Que a perseguição e o desanimo não sejam obstáculos para a nossa fé. E finalmente, que a Graça e a Misericórdia de Deus estejam conosco todos os dias da nossa vida. Amém.

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo