A CHINA NO CENÁRIO MUNDIAL

1568
0
Share:
A CHIINA NO CENÁRIO MUNDIAL.CHINA ON THE WORLD SCENE. CHINA EN LA ESCENA MUNDIAL
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Um papo de especialista sobre a sociedade, a cultura, a história e a economia da China, este país que em breve vai assumir a posição de maior potência econômica mundial e que já é atualmente o maior parceiro comercial do Brasil. Que lições nós podemos aprender com esse país sobre estratégia, planejamento, crescimento econômico e comercio internacional ? O que podemos aprender com a  China no cenário mundial  ?

O nosso convidado para essa entrevista é pesquisador e realiza estudos sobre a expansão econômica internacional da China há mais de dez anos. Ele é formado em jornalismo e já atuou em todas as mídias, da televisão a mídia impressa até chegar à internet. Fez mestrado em relações internacionais e é doutor em ciência política, já teve artigos publicados nas mais prestigiadas revistas do país e abraçou a carreira acadêmica por opção, ele está aqui hoje, na Série Papo de Especialista do Canal Radar Executivo, para falar sobre a Estratégica da China no Cenário Mundial, seja muito bem-vindo Renan Holanda.

Que lições nós podemos aprender com esse país sobre estratégia, planejamento, crescimento econômico e comercio internacional

Os dados sobre o crescimento da China no comércio falam por si só, o avanço desta potência asiática nas últimas décadas foi exponencial, no final dos 80 e começo dos 90 o volume total de transações comerciais internacionais da China foi de 280 bilhões de dólares, o que equivalia na época a apenas 3% do comércio mundial. Em 2018, pouco mais de 20 anos depois, o comércio mundial da China saltou para 5 trilhões de dólares, um crescimento vertiginoso, que não tem paralelo em nenhuma outra economia do planeta. É por isso que a China no cenário mundial é um tema tão importante.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO CURSO O CÓDIGO SECRETO DA VENDA

Isso que equivale hoje a 12 % do comércio global, isso mostra o apetite deste player para aproveitar as oportunidades que surgem em seu caminho. A China multiplicou por quatro a sua participação nas transações de comércio mundial em apenas 20 anos, isso tem chamado a atenção de economistas, estratégicas e cientistas políticos que procuram entender qual foi a fórmula usada para sustentar por tantos anos um crescimento desta natureza.

Os dados sobre o crescimento da China no comércio falam por si só, o avanço desta potência asiática nas últimas décadas foi exponencial

Entender para onde aponta a estratégia de crescimento da China no futuro e avaliar como ela pretende alcançar a posição de maior potência econômica mundial, nos ajuda a perceber como pensam e como agem os estrategistas chineses quando se trata de capitalismo e comércio mundial. Este conhecimento é extremamente valioso, para países como Brasil que vem tendo desempenhos de crescimento econômico frágeis ao longo dos anos e ainda não conseguiram criar uma cultura e uma visão de longo prazo para sua economia.

Este conhecimento é extremamente valioso, para países como Brasil que vem tendo desempenhos de crescimento econômico frágeis ao longo dos anos

Se você deseja entender e aprender sobre como a China vem construindo o seu crescimento econômico com base em tecnologia de ponta, inovação, nanotecnologia, inteligência artificial, investimento em pesquisa, promovendo a redistribuição de renda, investindo em educação e em uma ampla infraestrutura de transporte e comunicação. assista a entrevista completa sobre a Estratégia da China no Cenário Mundial que Renan Holanda concedeu para a Série Papo de Especialista do Canal Radar Executivo.

 

Você também pode gostar do artigo: O AMBIENTE DA NOVA ECONOMIA

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo