O FATO É ESSE

674
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

O fato é esse : os eleitores aprenderam a separar o que é pesquisa do que é voto, os eleitores aprenderam a separar o que é o Brasil real do que é o Brasil da mídia. Não se trata de opinião política influenciada pela propaganda eleitoral, é mais do que isso, o eleitor do Brasil de hoje tem convicções.

O eleitor brasileiro deixou claro o que quer para o país: combate a corrupção, a valorização da pauta de costumes, onde família, pátria e Deus estão em primeiro lugar. O perfil do eleitor de baixa renda mudou, e os partidos de esquerda não viram isso, a “cervejinha” e o churrasquinho foram trocados pela igreja e pela bíblia. Hoje boa parte do eleitorado é evangélico, e isso muda tudo.

O eleitor brasileiro deixou claro o que quer para o país: combate a corrupção, a valorização da pauta de costumes, onde família, pátria e Deus estão em primeiro lugar.

A resposta veio nas urnas com a votação expressiva nos candidatos de perfil conservador. Agora o Brasil vai seguir em frente rumo a consolidação da democracia, e os políticos vão aprender definitivamente, que eleição se ganha é na urna, pelo voto da maioria.  As urnas eletrônicas são limpas e mostram a realidade, a democracia é o melhor sistema de governo que existe, pois ontem, mais de 113 milhões de brasileiros votaram e puderam deixar claro quais são as suas expectativas para o país nos próximos quatro anos.

A eleição é onde a população ganha voz, em uma eleição não existem perdedores, quem ganha com eleições livres e diretas é a democracia. Ontem demos um show nas urnas, o nosso sistema de votação eletrônica provou ser o mais moderno, eficiente e seguro do mundo. Quatro horas depois da votação encerrada já tínhamos os resultados, uma eleição limpa, sem maiores transtornos, exceto em casos pontuais.

O perfil do eleitor de baixa renda mudou, e os partidos de esquerda não viram isso, a “cervejinha” e o churrasquinho foram trocados pela igreja e pela bíblia

Isso mostra que o Brasil tem uma democracia madura, mostra que os eleitores brasileiros estão bem conscientes das suas escolhas políticas, isso mostra que o nosso sistema eleitoral é exemplo para o mundo, isso mostra que a constituição foi respeitada e que a vontade da maioria será cumprida.

Parabéns ao Brasil pela forma democrática e limpa que vem crescendo e se consolidando como uma das maiores e mais respeitadas democracias do planeta. É isso o que todos nós queremos: um país livre, democrático, onde o respeito às leis e às oportunidades sejam para todos os brasileiros, sejam eles de qualquer partido, de qualquer ideologia política, qualquer gênero, qualquer raça e qualquer credo. Afinal somos todos contribuintes, pagamos impostos e temos o direito e o dever de dizer nas urnas qual pais desejamos deixar como herança para as próximas gerações.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DO ARTIGO: A DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO

Prof. Jorge MenezesAutor: Prof. Jorge Menezes é palestrante, jornalista, escritor, colunista nas áreas de empreendedorismo e negócios. CEO da Radar Executivo Business School, Head of Content da Revista Radar Executivo, Apresentador do Canal Radar Executivo no YouTube e do Podcast Radar Executivo no Spotify. É autor de vários best-sellers: Aprenda a Negociar com os Tubarões® (2013)Transformando Networking em Negócios® (2015) e O Código Secreto da Venda® (2020) todos publicados pela Editora Alta Books.

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo