A FOME E A JUSTIÇA

1145
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

A democracia não é algo que recebemos como herança, a democracia e a justiça precisam ser conquistadas por cada jovem, cada homem, cada mulher, cada cidadão a cada dia. O Brasil nunca será um país verdadeiramente democrático enquanto a miséria e a fome estiverem na mesa de milhões de brasileiros. A fome é inimiga da democracia, a fome é inimiga da justiça, a fome deve ser considerada uma inimiga de cada brasileiro.

Nós brasileiros, sofremos de muitos vícios culturais : não respeitamos as leis, somos coniventes com a corrupção, somo passivos e tolerantes demais com a injustiça social e com a miséria, gostamos de flertar com líderes autoritários, mas tem uma coisa que nos faz melhor do que muitas outras nações, nós temos uma qualidade que nos coloca em posição de destaque acima de outros povos, nós brasileiros, somos um povo solidário.

O Brasil nunca será um país verdadeiramente democrático enquanto a miséria e a fome estiverem na mesa de milhões de brasileiros

Somos um povo que sabe acolher os necessitados, um povo que mesmo tendo pouco, doa e compartilha. Somos uma nação onde reina uma democracia imperfeita, somos uma nação que vive sobre o jugo de um sistema de justiça parcial, segregador e ineficiente que beneficia os ricos e coloca todo o seu peso sobre os ombros daqueles menos favorecidos. Somos uma nação cheia de contrastes, cheia de mazelas, cheia de dívidas com o seu próprio povo.

Uma nação que nega aos seus jovens o futuro quando tira deles recursos da educação, uma nação que permite que pessoas morram aos milhares todos os dias nas filas dos hospitais. Uma nação que tem fome, fome de justiça, fome de liberdade, fome de respeito. Uma nação que não suporta mais ver seus dirigentes e líderes governando em causa própria, um povo que não aguenta mais ver o seu país ser saqueado por políticos que roubam o dinheiro público para dar forma aos seus projetos pessoais de poder e de riqueza. Os filhos desta terra não aguentam mais viver sob o jugo da indiferença, não aguentam mais viver como fantasmas invisíveis que vivem nas calçadas deste grande país.

Somos uma nação cheia de contrastes, cheia de mazelas, cheia de dívidas com o seu próprio povo

Nós temos milhares de brasileiras e brasileiros passando fome, frio e vergonha diante daqueles que não consegue mais enxergar a sua dor, estamos todos anestesiados, estamos ficando insensíveis ao sofrimento dos nossos irmãos e irmãs que nascem, crescem e morrem nas ruas, sem um lar, sem um teto, sem uma cama para dormir, sem esperança, sem nada. Enquanto a vergonha da fome e do esquecimento dividir a nossa nação entre ricos e podres, não haverá crescimento, não haverá futuro, não haverá justiça social, enquanto as nossas mãos não forem estendidas na direção daqueles que sofrem não poderemos ser chamados de nação.

Estamos ficando insensíveis ao sofrimento dos nossos irmãos e irmãs que nascem, crescem e morrem nas ruas, sem um lar, sem um teto, sem uma cama para dormir, sem esperança

O Brasil nunca será uma grande nação enquanto houver fome nas ruas, enquanto um só brasileiro estiver dormindo ao relento, enquanto os filhos e filhas desta nação estiverem sendo recrutados pelo tráfico para serem transformados em bandidos. Este país nunca será livre nem terá justiça enquanto as chagas da pobreza e da miséria não forem curadas, somos um país rico, onde muitos passam fome, somos um país rico, onde a sujeira, o lixo e a miséria ainda entram e encontram espaço nos lares de milhões de brasileiros. Não podemos permitir que irmãos e irmãs, filhos desta grande nação, morram de fome, da peste e pelas mãos da indiferença.

Somos um povo solidário, um povo que se mobiliza para atender os mais necessitados, somos um povo que tem coração e que se comove com o sofrimento das pessoas. Faça um gesto, doe seu tempo, doe alimentos, doe suas habilidades, doe seu talento para ajudar a tantos brasileiros que sofrem nesse momento que é o mais sombrio e tenebroso do nosso país, onde quase 600.000 brasileiros já morreram pela peste, mais tantos milhões estão morrendo por todo o país vítimas da indiferença e da fome.

O Brasil nunca será uma grande nação enquanto houver fome nas ruas, enquanto um só brasileiro estiver dormindo ao relento

Quem está passando fome nas calçadas desta grande nação, são homens, mulheres e crianças vítimas da corrupção, da falta de compromisso com a vida, vítimas daqueles que foram eleitos para cuidar e amar este imenso país chamado Brasil. Nunca haverá justiça e democracia enquanto houver fome em nosso país.

 

Autor: Prof. Jorge Menezes é palestrante, jornalista, escritor, colunista nas áreas de empreendedorismo e negócios. Apresentador do Canal Radar Executivo no YouTube e do Podcast Radar Executivo no Spotify. É autor de vários best-sellers: Aprenda a Negociar com os Tubarões® (2013), Transformando Networking em Negócios® (2015) e O Código Secreto da Venda® (2020) todos publicados pela Editora Alta Books – Contato: (81) 9 9119-5002 Whatsapp

Visite o hot site do curso O Código Secreto da Venda no Hotmart : http://www.ocodigosecretodavenda.com.br

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo