OS IMPACTOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Share:
OS IMPACTOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. THE IMPACTS OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE. LOS IMPACTOS DE LA INTELIGENCIA ARTIFICIAL
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Os impactos da inteligência artificial são enormes, em sua essência, a IA permite que os sistemas tomem decisões de forma independente, precisa e apoiada em dados digitais. O que, numa visão otimista, multiplica a capacidade racional do ser humano de resolver problemas práticos, simular situações, pensar em respostas ou, de forma mais ampla, potencializa a capacidade de ser inteligente.

Os economistas chamam isso de a quarta revolução industrial, marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas — fazendo com que seja necessário rever as fronteiras existentes entre essas três áreas. A Inteligência Artificial IA faz parte dessa próxima onda de inovação, trazendo grandes mudanças na maneira como as pessoas e as empresas se relacionam com tecnologia, compartilham dados e tomam decisões.

FAÇA O CURSO ONLINE O CÓDIGO SECRETO DA VENDA

A IA está por todos os lugares, no carro autônomo, no chão de fábrica e no sistema de atendimento dos hospitais, mas também está na rede social, no seu celular, no antivírus, no buscador de internet. Os impactos da inteligência artificial serão sentidos em todos os espaços da nossa vida : no trabalho, no nosso estilo de vida, em nossos relacionamentos com as empresas e com as pessoas da nossa comunidade.

O Google, por exemplo, é um exemplo de empresa AI-first. Ou seja, todos os seus produtos têm processos de Machine Learning. Nem se fala então nas assistentes virtuais e nos chatbots. Alexa, Siri e Google Assistance são os principais exemplos de assistência virtual, e os chatbbots, baseados em IA, são, principalmente, responsáveis pelo atendimento de clientes no mercado online.

Na série EXPRESSO DO FUTURO  produzida pelo canal FUTURA e compartilhada aqui com os assinantes da Revista Radar Executivo –RONALDO LEMOS – apresenta as novas tecnologias que estão impactando o nosso dia a dia e mudando a nossa relação com as máquinas.

 

Fonte: Canal Futura

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DO ARTIGO: PODER E HIPERCONECTIVIDADE

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo