A REVOLUÇÃO DAS CIDADES INTELIGENTES

Share:
A REVOLUÇÃO DAS CIDADES INTELIGENTES. THE SMART CITIES REVOLUTION. LA REVOLUCIÓN DE LAS CIUDADES INTELIGENTES
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Você sabe o que são cidades inteligentes? Cidades inteligentes são cidades conectadas digitalmente através do uso de Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning para criar um verdadeiro sistema de informações e feedback em tempo real que monitora, modifica e ajusta  os sistemas urbanos que dão suporte a vida nas grandes cidades. Uma verdadeira revolução das cidades inteligentes.

Cidades Inteligentes monitoram a sua produção de resíduos e possuem sistema de tratamento e reciclagem que tem como objetivo reduzir o impacto causado por nós seres humanos no meio ambiente. Essa nova camada de inteligência que começa a permear os sistemas urbanos, possui a mesma capacidade de revolucionar o futuro das nossas cidades, que vimos com o surgimento da eletricidade.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO CURSO O CÓDIGO SECRETO DA VENDA 

Conectar todos os sistemas de gestão e as informações geradas por estes sistemas, vai dar aos gestores públicos uma maior capacidade e velocidade de resposta diante dos desafios globais que enfrentamos hoje. O trânsito caótico, a poluição urbana, a queda na qualidade de vida, os sistemas de saúde e educação podem ser transformados nessa verdadeira revolução das cidades inteligentes.

Os aplicativos de celular, a internet das coisas, a inteligência artificial e a análise de Big Data fazem parte do que ficou conhecido como tecnologias digitais convergentes, e são estas tecnologias trabalhando em conjunto, que estão promovendo está revolução nos ambientes das grandes cidades ao redor do mundo: de Pequim a Singapura, de Curitiba a Los Angeles, de Hanói a Paris todas as grandes cidades do mundo estão avançando a passos largos para se tornarem cidades inteligentes.

Essas tecnologias tem como objetivo tornar a gestão das nossas cidades mais eficientes, elas podem nos ajudar a otimizar o uso os recursos que temos disponíveis. Melhorando a performance dos nossos sistemas urbanos através do uso destas novas tecnologias, em breve, teremos cidades mais amigáveis, mais acolhedoras e que podem proporcionar uma maior qualidade de vida para os seus moradores.

Na série EXPRESSO DO FUTURO produzida pelo canal FUTURA e compartilhada aqui com os assinantes da Revista Radar Executivo – RONALDO LEMOS – apresenta as novas tecnologias que estão impactando o nosso dia a dia e mudando a vida nas grandes cidades

Fonte: Canal Futura

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DO ARTIGO: OS IMPACTOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

 

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo