A CIDADE EM HARMONIA

656
0
Share:
A CIDADE EM HARMONIA. THE CITY IN HARMONY. LA CIUDAD EN ARMONIA
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

No livro A Cidade em Harmonia, o futuro da humanidade é discutido através da ótica de quem vive nas grandes cidades, o autor visionário Jonathan F. P. Rose, nos ensina como as novas tecnologias, as grandes civilizações da antiguidade e o conhecimento sobre a natureza humana podem nos ajudar a viver em cidades mais amigáveis, interessantes e saudáveis  do ponto de vista ambiental, econômico e social.

As cidades são o berço da civilização, elas são o centro da cultura, do comércio e do progresso humano, são caldeirões de oportunidades e moradia para mais de 80 % da população mundial até 2050, é por isso, que precisamos entender as cidades como parte importante da solução para os desafios globais que enfrentamos, e não apenas, como parte do problema.

À medida que o século 21 avança, as áreas urbanas vão ter que sustentar o impacto das megatendências globais, como as mudanças climáticas, a exaustão dos recursos naturais, o crescimento da população, a desigualdade de renda, as migrações e os desafios de oferecer redes de saúde e educação robustas o suficiente para atender as crescentes necessidades da população.

Nesse livro magnifico, você vai encontrar às respostas para todos estes desafios através de uma abordagem inteligente, avançada em termos de tecnologia e focada nas pessoas. Em A Cidade em Harmonia, Rose argumenta que a forma de reverter os problemas globais passa por repensar o papel das nossas cidades, passa por alcançar a harmonia entre civilização e natureza, através da construção de novos sistemas urbanos que tenham como principais características a igualdade, a resiliência, a adaptabilidade e a qualidade de vida das pessoas.

 

Link para compra do livro : A CIDADE EM HARMONIA

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DO ARTIGO: A GERAÇÃO HUNDRED

 

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo