VIVEMOS ENTRE DOIS JARDINS

1147
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Vivemos entre dois jardins: o Jardim do Éden que simboliza a nossa desobediência, a nossa fraqueza, a nossa queda, a nossa vontade de ocupar o lugar de Deus em nossa própria vida e o Jardim do Getsemani que simboliza a obediência, a entrega incondicional, a submissão total à vontade de Deus, o sacrifício perfeito, feito pelo nosso Mestre e Senhor Jesus.

No Jardim do Éden o ser o humano habitava em perfeita harmonia com o seu criador, gozando de todos os benefícios da sua presença, porém, abrimos mão da nossa salvação quando escolhemos o pecado e a desobediência, quando escolhemos aceitar a tentação de Satanás e não obedecemos aos ordens de Deus.

 O Jardim do Éden simboliza a nossa desobediência, a nossa fraqueza, a nossa queda, a nossa vontade de ocupar o lugar de Deus em nossa própria vida

Demos ouvidos a tentação e nos entregamos rapidamente ao pecado. Somos representados no Jardim do Éden pelo primeiro Adão e sua esposa Eva, que fecharam os ouvidos para as ordens de Deus, é preferiram dar ouvidos as mentiras e a sedução de Satanás.

No outro jardim, o Jardim do Getsemani, temos Jesus, que podia ter rejeitado a cruz do calvário, que poderia não ter bebido do cálice da dor e do sofrimento, que podia exercer o seu poder e ter se livrado da humilhação sofrida na cruz.

Que poderia ter dado ouvido as tentações de Satanás durante os 40 dias de jejum no deserto, que podia ter transformado as pedras em pão e matado a sua própria fome, que podia ter pulado do pináculo do templo que os anjos viriam amparar a sua queda, que podia ter aceitado das mãos de Satanás todos os Reinos da Terra se de joelhos o adorasse, que foi tentado de todas as formas em sua vida, mas que nunca pecou contra a vontade de Deus.

O Jardim do Getsemani simboliza a obediência, a entrega incondicional, a submissão total à vontade de Deus, o sacrifício perfeito, feito pelo nosso Mestre e Senhor Jesus

Vivemos entre estes dois jardins, um que simboliza o nosso pecado, a nossa fraqueza, o nosso desejo de fazer as coisas do nosso jeito, a nossa desobediência contra a vontade soberana de Deus representado na bíblia pelo Jardim do Éden.

E outro jardim que simboliza a obediência, a submissão, a negação dos próprios desejos e da própria vontade para obedecer a Deus, mesmo que isso custe o sacrifício da própria vida, mesmo que tenhamos que fazer a opção pela dor, mesmo quando acolhemos de braços abertos a humilhação, mesmo que o nosso suor se transforme em gotas de sangue representado na bíblia pelo Jardim do Getsemani.

De um lado o pecado do outro lado a obediência, de um lado a nossa vontade do outro lado a vontade de Deus, de um lado as mentiras de Satanás do outro lado a verdade do evangelho, de um lado os desejos da carne do outro o fortalecimento do espirito, de um lado a vontade de ocupar o lugar de Deus do outro a vontade de ser escravo da vontade de Deus por toda a vida.

Vivemos entre estes dois jardins, mas é chegada a hora da escolha, não podemos mais viver entre o Éden e o Getsemani, temos que tomar partido, não podemos mais ficar com a alma dividida entre o pecado e a obediência.

O caminho escolhido por Adão no Jardim do Éden parece ser doce e cheio de alegrias, mas leva a morte, a condenação e a separação de Deus, enquanto que o caminho escolhido por Jesus no Jardim do Getsemani pode parecer à primeira vista solitário, sofrido e doloroso, mas nos leva em direção a salvação e a vida eterna.

A escolha agora é sua, você quer viver no Jardim do Pecado ou no Jardim da Obediência.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo