CONHECE O SENHOR TEU DEUS

1125
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Nosso Deus é um Deus de alianças, um Deus que não desiste de nós por mais que pequemos e nos afastemos Dele. Precisamos conhecer intimamente o Deus a quem servimos, sem conhecê-lo em sua majestade e poder, nossa adoração não estará completa.

Servimos a um Deus que não se deu por satisfeito em ficar apenas nos observando do alto da sua glória, servimos a um Deus que se fez homem para sofrer conosco, para ser tentado como fomos tentados, para viver a vida que vivemos apenas por amor a todos aqueles que lhe pertencem.

Um Deus que desceu do seu Trono de Honra para pisar a terra e sofrer pelos pecadores, um Deus que vai ao nosso encontro mesmo quando não estamos buscando por ele. Conhece o Senhor teu Deus, este é o apelo que faço, pois sem conhecer o nosso Deus, a nossa fé é fraca e o nosso coração poderá ser levado pelos apelos da tentação na direção do pecado.

Nosso Deus é um Deus de alianças, um Deus que não desiste de nós por mais que pequemos e nos afastemos Dele

Servimos a um Deus, que apesar de quem somos, nos ama com um amor tão profundo que foi capaz de sacrificar na cruz seu único filho para nos salvar. Um Deus que não permitiu que Abraão sacrifica-se seu filho Isaque no altar como oferta, mas que entregou sem vacilar o seu filho no altar do sacrifício da cruz.

Um Deus que não para de nos buscar, um Deus que não cessa em nos chamar, um Deus que não cansa em nos apontar o caminho da salvação. Um Deus todo poderoso, um Deus que se humilhou e se fez carne por amor a cada um de nós. Um Deus que está sempre de braços abertos para receber aqueles que verdadeiramente se arrependem dos seus pecados, nascem de novo e buscam a santidade como caminho para a vida eterna.

Um Deus que não desiste de nós, apesar daquilo que somos. Um Deus que visita a nossa casa toda que vez oramos e pedimos socorro, um Deus que nos conhece totalmente e nos chama pelo nome. Um Deus que antes mesmo do nosso nascimento, já tinha nos separado só para Ele.

Servimos a um Deus, que apesar de quem somos, nos ama com um amor tão profundo que foi capaz de sacrificar na cruz seu único filho para nos salvar

Um Deus que conhece o nosso caminhar, que nos acompanha durante o dia e guarda o nosso sono durante a noite. Um Deus que nunca está longe, pois vive em nós. É a este Deus que servimos, Ele é o único que merece ser chamado de Senhor, não existe outro pelo qual devamos ficar de joelhos.

Nosso Deus não mora em templos feitos de pedra, nosso Deus não está em imagens feitas pelas mãos dos homens, nosso Deus vive e habita em nosso coração. Ele é o Senhor dos Exércitos, o Deus da providência, o Deus da nossa salvação. Só Ele é digno de louvor, só Ele é digno de receber toda glória e toda adoração.

Servimos a um Deus que cuida pessoalmente de cada um dos seus filhos, um Deus que se fez carne na pessoa de Jesus e viveu entre nós. Um Deus de promessas que não é homem para mentir. Um Deus de misericórdia, que nos poupa de receber o castigo que merecemos. Um Deus que nos entregou pela sua graça o caminho da salvação pelo sacrifício vivo de seu filho Jesus para que não nos tornássemos vaidosos das nossas próprias obras.

Um Deus que não para de nos buscar, um Deus que não cessa em nos chamar, um Deus que não cansa em nos apontar o caminho da salvação

Um Deus tão grande que não cabe em neste universo tão pequeno, mas que cabe perfeitamente em nosso coração. Um Deus que nunca deixou de cumprir uma promessa, um Deus que nunca quebrou uma aliança com o seu povo. Que maravilhoso é o nosso Deus, que mesmo sem merecermos, nos cura, nos limpa, nos santifica, nos abraça como filhos, nos faz herdeiros de sangue, o sangue derramado na Cruz do Calvário.

Um Deus presente, que nunca fecha os olhos para aqueles que o amam, que sempre escuta os nossos apelos e as nossas súplicas. Um Deus que não precisa de você nem de mim para nada, mas que pela sua misericórdia, nunca nos abandona. Um Deus Vivo, um Deus que está em nós, um Deus que fala diretamente com o seu povo sem precisar de porta-voz.

Um Deus que ama a mim e a você apesar daquilo que somos. Este é o nosso Deus. Este é o Senhor a quem servimos.

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo