CONHECE A TI MESMO

246
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Não adianta tentar negar ou disfarçar aquilo que somos, nossa vocação é para o pecado. Nossos instintos, nossas emoções e nossa mente, tudo nos leva para o caminho da perdição. Nossa natureza pecadora domina tudo que há em nós, o apostolo Paulo definiu muito bem a natureza do ser humano quando escreveu dizendo que o bem que queria fazer, não fazia, e o mal que queria evitar, este ele fazia.

Somos assim, sabemos exatamente o que é o pecado, mas nos entregamos de braços abertos a ele sempre que temos uma chance. Não existe dúvida que o pecado nos leva a condenação eterna e ao afastamento da presença de Deus, mas somos atraídos para ele como as moscas são atraídas pelo cheiro da carne podre.

Não adianta tentar negar ou disfarçar aquilo que somos, nossa vocação é para o pecado

A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas, que mesmo conhecendo a vontade de Deus, preferiram optar pelo pecado e pela desobediência. Satanás não coloca o pecado em nosso coração, o pecado já está lá, ele apenas o faz florescer e crescer com as suas mentiras e tentações.

Nosso coração gosta de flertar com o pecado e dorme de conchinha com a desobediência, pois depois que provamos o sabor do pecado, é muito difícil resistir a ele. Muitos de nós se acham bons e puros, porque estão se comparando com outras pessoas do seu meio, mas o padrão de excelência do cristão deve ser outro, ele precisa usar como medida de comparação a vida santa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Diante do Padrão de Cristo, somos todos, sem exceções, podres pecadores que por mais que façam não mereceriam a misericórdia, a graça de Deus e a salvação. Todo aquele que nascer da carne é carne e está condenado pela sua própria natureza pecadora, só aqueles que nascerem de novo pelo poder do Espírito Santo de Deus é que podem ter a certeza da vida eterna.

Satanás não coloca o pecado em nosso coração, o pecado já está lá, ele apenas o faz florescer e crescer com as suas mentiras e tentações

Viver na carne e Viver no Espírito são duas coisas completamente diferentes, viver na carne é tentar conseguir a nossa salvação através das nossas próprias mãos, seja através das nossas obras ou do nosso mérito. Viver no Espírito é aceitar a nossa condição de pecadores, é nos arrepender dos nossos erros e nascer de novo, é aceitar que não merecemos ser salvos, é aceitar que as nossas obras não podem comprar o Caminho da Salvação, é aceitar que o único e verdadeiro caminho para salvação está na fé em Cristo.

Quem vive na carne acredita em si mesmo e na sua própria capacidade para vencer os desafios, quem vive pelo Espírito, acredita nas promessas de Deus para o seu povo e vence os desafios pela fé no seu Salvador. Temos que aceitar que o pecado está em nós e não no mundo, para que possamos lavar a nossa alma e enxergar o verdadeiro Caminho da Salvação que está em Cristo Jesus.

Viver no Espírito é aceitar a nossa condição de pecadores, é nos arrepender dos nossos erros e nascer de novo

Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega ao Pai se não for por mim”. A nossa salvação não exige de nós qualquer obra feita pelas nossas próprias mãos, a nossa salvação exige de nós apenas a nossa entrega incondicional a Cristo. Aqueles que nasceram de novo deixaram de ser escravos do pecado e agora passam a servir a um novo Mestre, agora eles são escravos da vontade de Deus.

Nascer de novo nos faz trocar um senhor cujo fardo é pesado e o jugo nos leva pelo caminho da perdição, por um Senhor cujo fardo é leve e o jugo é suave e nos conduz para o Caminho da Vida Eterna. Quem nasce de novo se liberta do cativeiro do pecado e deixa para trás o seu antigo mestre, Satanás. Agora, renovado pelo poder do Espírito Santo de Deus, você pertence a um novo Senhor, Jesus Cristo.

A nossa salvação não exige de nós qualquer obra feita pelas nossas próprias mãos

O preço pela sua alma foi pago com o sangue derramado por Jesus na Cruz do Calvário, está consumado, não existe mais nada que possamos fazer para conquistar a vida eterna, tudo que era necessário já foi feito por Jesus. A única coisa que temos que fazer, é abandonar a nossa velha natureza pecadora e trilhar um novo caminho, o Caminho da Salvação através da fé em Jesus Cristo.

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo