GRAÇA PARA NOS APERFEIÇOAR

1530
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Quantas vezes nos sentimos incapazes de seguir as palavras de Jesus e cumprir os seus mandamentos da forma como Ele nos ordenou, parece que nunca seremos capazes de cumprir o padrão ético e moral que está na Palavra de Deus. Quando olhamos para nós mesmos, e vemos como somos de verdade, cheios de vaidade, de arrogância e de todo tipo de desobediência passamos a acreditar que os padrões de Deus são elevados demais para nós. É verdade, o padrão da Palavra é elevado demais para que possamos atingi-lo sozinhos.

A Palavra de Deus nos diz, sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai que está no céu. A vida de Jesus é o modelo que devemos seguir: as suas palavras, as suas ações e as suas atitudes devem servir de meta a ser atingida por todos os que se dizem cristãos. Só que não conseguimos atingir essa meta agindo sozinhos, essa meta não se alcança com as próprias mãos, este objetivo não é alcançado com nossos próprios esforços. A nossa natureza é fraca demais, somos pecadores demais, não somos capazes de enfrentar as tentações sozinhos.

A Palavra de Deus nos diz, sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai que está no céu. A vida de Jesus é o modelo que devemos seguir

Deus sabe de tudo isso, mesmo assim, Ele quer que sejamos cada vez mais parecidos com o seu Filho Jesus. A pergunta-chave é: Como ser cada vez mais parecido com Jesus e seguir o que está na Bíblia se a nossa natureza pecadora sempre nos arrasta para o caminho do pecado? A primeira parte da solução para este problema é admitir que não somos capazes de vencer esta batalha por nossas próprias forças, a segunda parte da solução é abrir mão da nossa própria vontade e aceitar a vontade soberana de Deus e a terceira parte é entender que nesta batalha não estamos sozinhos, que é o Espírito Santo de Deus agindo em cada um de nós que nos aperfeiçoa e nos faz mudar.

É por isso que Deus chama o Espírito Santo de Consolador, e foi por isso que Deus o enviou, para que nunca estivéssemos sozinhos em nossas batalhas, para que fossemos consolados em nossas angústias, para que fossemos aperfeiçoados apesar de quem nós somos. Aceitar a Palavra de Deus como soberana e confessar o seu Filho Jesus como Senhor e Salvador do mundo é a chave que abre os portões da vida eterna e nos coloca no Caminho da Salvação. Somos aperfeiçoados pelo poder do Espírito Santo e não pelas nossas próprias forças, mudamos porque o Espirito de Deus agora vive em nós.

Como ser cada vez mais parecido com Jesus e seguir o que está na Bíblia se a nossa natureza pecadora sempre nos arrasta para o caminho do pecado?

O ser humano não pode mudar a natureza do próprio ser humano, o único que pode mudar a natureza do ser humano é Deus que o criou. Podemos até receber de outras pessoas uma boa educação e cultura, mas a nossa natureza pecadora continua a mesma. Não importa se você é um doutor ou um analfabeto, a mesma natureza pecadora está nos dois. Não importa se você é rico ou pobre, a mesma natureza pecadora está nos dois. O pecado é democrático, ele está em todos nós, independente de quem somos, onde vivemos e de qual foi a nossa história.

A natureza pecadora é a única coisa que torna todos os seres humanos iguais perante Deus, e é por isso que o Pai, em sua infinita misericórdia e graça enviou o seu Espírito Santo para nos aperfeiçoar e nos consolar. É pela Graça de Deus que somos aperfeiçoados, é pelo agir do Espírito Santo que temos a nossa vida transformada, é o Espírito Santo que nos alerta para o pecado e nos faz vencer as tentações, é pela ação do Espirito Santo que entramos em comunhão com o Pai.

O pecado é democrático, ele está em todos nós, independente de quem somos, onde vivemos e de qual foi a nossa história

Após a sua morte e ressurreição, Jesus passou 40 dias com os seus discípulos para que eles não tivessem mais dúvidas sobre qual era a sua missão e o seu ministério, eles tinham que pregar o evangelho e levar a Palavra de Deus até os confins da terra, agora eles eram pescadores de homens. E para ampará-los nesta missão, Jesus disse: sereis batizados pelo Espírito Santo e recebereis poder para fazer maravilhas em meu nome, sereis as minhas testemunhas por onde passares e sofrereis tribulações e dores por amor a mim.  Que o Espírito Santo de Deus desça sobre vós, e que pelo seu poder, uma vida nova nasça em seu coração.

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo