AS MURALHAS DE DEFESA DA ALMA

1330
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Na antiguidade as muralhas eram construídas em torno de uma cidade para protegê-la dos ataques dos seus inimigos, as muralhas eram a última linha de defesa para evitar que a cidade fosse invadida. Em torno destas muralhas ficavam instaladas diferentes defesas para enfrentar os inimigos. Do alto das muralhas eram lançadas flechas, era derramado óleo fervente, eram arremessadas pedras, tudo isso para evitar que o inimigo entrasse e invadisse a cidade.

Por que era tão importante evitar que o inimigo entrasse na cidade ? Porque após a invasão, o inimigo teria acesso a todo ouro do tesouro daquela cidade e também poderia capturar todo o seu povo, forçando o povo invadido a trabalhar para si como seus escravos.

A muralha era a última esperança, era o que mantinha os inimigos fora dos limites da cidade, era o que evitava que os sucessivos ataques que vinham de fora tivessem sucesso, era o que mantinha as forças inimigas longe do povo que habitava naquela cidade e também longe do seu tesouro.

 As muralhas eram a última linha de defesa para evitar que a cidade fosse invadida

Nossa alma é como uma cidade que está prestes a ser invadida pelo inimigo, Satanás nos ronda, ele está fora, mas suas tropas querem invadir a nossa alma e roubar o nosso maior tesouro, a nossa salvação. Satanás quer invadir a cidade da nossa alma para fazer de nós seus escravos. Nossa alma é uma cidade sitiada pelo inimigo, estamos cercados de tentação e pecado por todos os lados, pois isso, é tudo que o mundo tem a nos oferecer, nada mais.

O inimigo ruge bem perto dos portões da nossa alma, ele cerca a nossa mente e o nosso coração com as suas mentiras, as setas inflamadas do maligno estão apontadas em nossa direção. Nós que servimos a Deus somos o seu alvo, cada Cristão, cada servo de Deus é como uma cidade que o inimigo da nossa alma quer a todo custo invadir e conquistar.

Nossa alma é como uma cidade que está prestes a ser invadida pelo inimigo

Não podemos permitir que o inimigo nos encontre sem defesas, não podemos permitir que o inimigo perceba qualquer fragilidade nas muralhas que protegem a nossa alma, pois é ali que ele vai nos atacar, onde estamos mais vulneráveis e onde as nossa defesas estão enfraquecidas. Precisamos levantar nossa muralhas de defesa para vencer os ataques do inimigo, temos que manter os muros da nossa alma fortalecidos para evitar que a nossa cidade seja tomada e invadida.

Precisamos construir muralhas para proteger o Tesouro da Salvação que nos foi confiado pelo nosso Deus. A salvação que recebemos veio até nós pela Maravilhosa Graça de Deus, através do sacrifício perfeito do seu único filho na Cruz do Calvário. O sangue derramado por Jesus pagou o preço pelos nossos pecados, a salvação e a vida eterna já é nossa, mas precisamos cuidar para que o inimigo da nossa alma não nos engane e roube de nós a nossa salvação.

Não podemos permitir que o inimigo perceba qualquer fragilidade nas muralhas que protegem a nossa alma

Para isso precisamos levantar muralhas em torno da cidade da nossa alma para proteger o Tesouro da Salvação. Mas que muralhas são estas ? Que muros precisamos construir para proteger nossa alma dos ataques do inimigo ? Deus, em sua infinita sabedoria, já nos mostrou quais são as muralhas que devemos construir para proteger a nossa alma, são elas: a Muralha da Oração, a Muralha da Palavra, a Muralha da Obediência e a Muralha do Amor. 

Cada uma destas muralhas representa uma linha de defesa contra os ataques do nosso inimigo, mas todas elas reunidas, formam a Fortaleza da Nossa Alma. Precisamos aprender com Deus como usar cada uma destas nossas linhas de defesa para que o inimigo não encontre a cidade da nossa alma desprotegida, temos que entender como cada uma destas muralhas pode nos ajudar a vencer os ataques do inimigo.

Mantenha as suas muralhas levantadas, não se deixe iludir pelo inimigo, fique firme e não ceda diante das tentações

Não permita que a cidade da sua alma seja invadida pelo inimigo, não permita que você seja capturado e levado cativo como escravo de Satanás, não permita que o inimigo entre em sua cidade e roube o Tesouro da Salvação. Mantenha as suas muralhas levantadas, não se deixe iludir pelo inimigo, fique firme e não ceda diante das tentações. Guarde com todas as suas forças o tesouro da Salvação e siga firme no seu caminho com Cristo.

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo