A TRINDADE MALIGNA

1224
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

O maior objetivo de Satanás sempre foi ocupar o lugar de Deus. Satanás sempre quis receber o nosso culto e a nossa adoração.  Desde a sua queda do céu e do seu banimento da presença de Deus ele trama para ocupar o Trono Divino. Satanás não se contentou em ser um Anjo de Luz, não se contentou em ocupar um lugar de destaque entre os Querubins, ele queria mais, ele queria ser como Deus.

Para tentar conseguir este objetivo ele procura imitar à Deus em todas as coisas, Satanás comanda o reino das trevas para combater o Reino dos Céus, Satanás construiu a doutrina dos demônios para fazer frente a Doutrina de Deus. Satanás comando os anjos das trevas como Deus comanda os Anjos de Luz, estas duas forças estão em confronto desde o nascimento do universo, e hoje, o palco deste confronto, é o coração de cada ser humano.

Desde a sua queda do céu e do seu banimento da presença de Deus ele trama para ocupar o Trono Divino

Satanás quer ocupar o meu e o seu coração, ele quer ser adorado, ele quer ocupar o lugar de Deus em sua vida. Para isso ele usa uma trindade maligna para tentar fazer frente a Santíssima Trindade, de um lado nós temos a Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo e do outro temos a trindade maligna formada pela tentação, pela mentira e pela dúvida.

Satanás usa a sua trindade maligna para nos fazer cair em pecado, para nos fazer desobedecer os ensinamentos de Deus. A tentação, a mentira e a dúvida são as iscas de Satanás para nos manter presos em seu cativeiro. Satanás sabe que pouca gente iria adorá-lo de livre vontade, com todo o coração e de sã consciência, por isso ele nos faz pecar, pois toda vez que pecamos, estamos de certa maneira rendendo culto ao inimigo.

É triste saber que todo pecado é culto a Satanás, e que toda vez que pecamos viramos às costas para a Palavra de Deus e damos ouvidos as falsas promessas do inimigo. A tentação tem como objetivo despertar os nossos desejos, e todo o desejo começa com um simples olhar, para desejar temos que primeiro enxergar o objeto do desejo, e é isso que Satanás faz, ele conhece os nossos desejos e coloca diante dos nossos olhos a tentação que nos fará pecar.

A tentação, a mentira e a dúvida são as iscas de Satanás para nos manter presos em seu cativeiro

Satanás usa a mentira para nos fazer cair no engano, para nos fazer  cometer o erro, para nos fazer acreditar que não existem consequências sérias para a nossa desobediência. Satanás é o pai da mentira, ele mente, ele distorce a Palavra de Deus para nos enganar e nos fazer pecar. Ele usa a tentação para nos atrair e a mentira para esconder da nossa consciência as consequências do nosso pecado.

E por último, ele usa a dúvida para abalar a nossa fé, quando a “conta do pecado” chega e percebemos que cometemos um erro, Satanás nos faz ter dúvidas sobre o amor de Deus, sobre a sua misericórdia, sobre o tamanho do seu perdão, sobre a sua maravilhosa graça. É assim que o inimigo trabalha: nos coloca diante da tentação, mente sobre as consequências do nosso pecado e nos deixa em dúvida para abalar a nossa fé em Deus.

Mesmo usando todas estas armas, é importante que se diga, que estamos diante de um inimigo derrotado, Satanás foi vencido definitivamente quando o Sangue de Jesus foi derramado na Cruz do Calvário. O sacrifício perfeito do nosso Mestre e Senhor Jesus nos libertou do cativeiro do pecado e a sua ressureição venceu a morte e tomou das mãos de Satanás as chaves do inferno.

É assim que o inimigo trabalha: nos coloca diante da tentação, mente sobre as consequências do nosso pecado e nos deixa em dúvida para abalar a nossa fé em Deus

Todo aquele que se arrepender dos seus pecados e confessar a Cristo de coração como o seu Senhor e Salvador terá a vida eterna. O preço já foi pago na cruz, Satanás está derrotado.  Receber à Cristo como nosso Senhor e  Salvador implica necessariamente em um novo nascimento, uma mudança de vida.

Pois não estamos livres de cometer novos pecados, precisamos orar e vigiar continuamente para que o Espírito Santo de Deus esteja em nós, e assim,  o inimigo deixará de ter poder sobre a minha e sobre a sua vida.

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo