LIDERANÇA TÓXICA

Share:
liderança tóxica. TOXIC LEADERSHIP. LIDERAZGO TÓXICO
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Nessa entrevista vamos conversar sobre liderança tóxica, stress e os seus efeitos sobre a produtividade e o bem-estar das equipes, a nossa convidada para essa entrevista, apesar de ser autora e ter vários livros publicados, sempre gostou mais de falar do que de escrever. Ela cresceu em uma família de artistas e se encantou com o teatro ainda na escola, todo mundo diz que ela leva jeito para comediante, talvez seja por isso que as suas aulas no curso de pós-graduação têm sempre um toque de bom humor e um jeito de stand-up. Ela é amante da fotografia e nas horas vagas se arrisca na cozinha exercendo os seus múltiplos talentos na arte da confeitaria.

Nessa entrevista vamos conversar sobre liderança tóxica, stress e os seus efeitos sobre a produtividade e o bem-estar das equipes

Ela é mestre em administração de empresas e neuromarketing pela Florida Christian University, jornalista especializada em gestão com MBA em Direção Estratégica e Mestrado em Neuroliderança. Atuou como jornalista, apresentadora e âncora em televisões, rádios e várias agências de notícia, é palestrante internacional e autora dos livros: Atreva-se a Mudar, Leve o Coração para o Trabalho, A Arte da Guerra para Gestão de Equipes, e seu livro mais recente, Liderança Tóxica foi o que deu origem a essa nossa entrevista. Ela está aqui hoje na Série Papo de Especialista do Canal Radar Executivo para falar sobre estratégias de neuroliderança e produtividade, seja muito bem-vinda Alessandra Assad.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO CURSO O CÓDIGO SECRETO DA VENDA

Nessa entrevista você vai entender o que é neuroliderança e de onde surgiram os estudos e o conhecimento que serviram como base para dar sustentação a essa nova abordagem para gestão de pessoas.  Você vai aprender como conseguir sintonia com a sua equipe, vai ouvir de uma especialista, quais são os caminhos que devemos seguir como líderes para conseguir o alinhamento mental das pessoas da nossa equipe com os objetivos da empresa.

Quais são os caminhos que devemos seguir como líderes para conseguir o alinhamento mental das pessoas da nossa equipe com os objetivos da empresa

Você vai aprender nessa entrevista, o que devemos fazer para colocar em prática esse tipo de liderança em ambientes empresariais pressionados pelo lucro, pelas mudanças inesperadas e por objetivos de curto prazo que precisam ser cumpridos ou colocam em risco a saúde financeira do nosso negócio.

Outro ponto que chama a atenção nessa entrevista, é o conceito de contágio emocional e os efeitos das emoções no sistema imunológico das pessoas defendido pela Alessandra, ela nos mostra que somos muito influenciados pelos humores e pelo estado emocional das pessoas que estão a nossa volta, esse tipo de reação tem um impacto direto em nossas escolhas, nas decisões que tomamos e pode afetar a qualidade dos nossos resultados.

Somos muito influenciados pelos humores e pelo estado emocional das pessoas que estão a nossa volta

Nossa convidada aborda também os efeitos da dor emocional, do sofrimento psicológico e da angústia a que muitos profissionais são submetidos através do convívio diário com lideranças tóxicas, mas fica essa dúvida: Será que a dor, a angústia, o sofrimento e as perdas não são também uma parte importante do nosso processo de crescimento e da nossa evolução como seres humanos? Se a gente eliminar estas emoções da nossa vida será que seremos os mesmos, será escolheríamos os mesmos caminhos que decidimos seguir?

Até que ponto nós como líderes estamos preparados para lidar  com inteligência com as emoções das pessoas que fazem parte da nossa equipe?

Nós como gestores, assumimos dentro das organizações múltiplos papéis, somos cobrados o tempo todo para gerar resultados, para sermos eficientes, isso tudo de forma cada vez mais acelerada, então fica essa pergunta:  até que ponto nós como líderes estamos preparados para lidar com mais essa função de tratar e gerenciar com inteligência as emoções das pessoas que fazem parte da sua equipe?

Para entender todas essas questões e saber as respostas para esses perguntas, assista a entrevista completa da Alessandra Assad na Série Papo de Especialista do Canal Radar Executivo.

 

Você também pode gostar do artigo: QUE TIPO DE LÍDER VOCÊ QUER SER

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo