A MURALHA DA PALAVRA

1478
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

A ignorância e a falta de entendimento da Palavra de Deus bloqueiam a nossa visão, endurecem o nosso coração e nos afastam do Caminho da Salvação. Como podemos obedecer a Palavra de Deus se não há conhecemos ? Como podemos ser santificados se não entendemos a dimensão da obra feita em nosso nome por Jesus na Cruz do Calvário ?

Como podemos ter fé se não conhecemos o nosso Deus ? Como podemos ser salvos se não conhecemos o caminho que nos leva a nossa salvação ? Como podemos nos arrepender, se não temos a menor ideia da dimensão dos nossos pecados ?

Como podemos morrer para o mundo e nascer para uma nova vida, sem conhecer a Cristo ? Como podemos ser salvos, sem conhecer o Plano de Deus para nossa Salvação ? É na Bíblia, que é a Palavra de Deus revelada, onde encontramos o Plano de Deus para a nossa Salvação.

A ignorância e a falta de entendimento da Palavra de Deus bloqueiam a nossa visão, endurecem o nosso coração e nos afastam do Caminho da Salvação

Desde o Jardim do Éden, onde quebramos a nossa primeira aliança com Deus e comemos o fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal até o Apocalipse, onde os Eleitos, a Igreja do Senhor, subirão ao céu em glória junto com o seu Salvador.

Desde o começo até o final da Bíblia, Deus nos mostra de maneira clara e inequívoca o seu Plano de Salvação. Apesar do Caminho da Salvação estar muito claro em toda a Palavra de Deus, nós o rejeitamos deliberadamente e ignoramos a verdade revelada no evangelho, porque decidimos obedecer a nossa vontade e não a vontade Soberana de Deus.

Durante os quase cinco mil anos de história do Povo de Deus registrados na Bíblia, seguimos sempre o mesmo padrão: Deus nos abençoa e faz uma aliança com seu Povo, o Povo vive tempos de fartura e vitórias por conta da aliança com Deus.

Apesar do Caminho da Salvação estar muito claro em toda a Palavra de Deus, nós o rejeitamos deliberadamente e ignoramos a verdade revelada no evangelho

Depois o Povo esquece a Palavra e se afasta de Deus, o povo desobedece a vontade de Deus, o Povo começa a adorar outros deuses, a aliança com Deus é quebrada pelo Povo, o Povo recebe a punição pela sua rebeldia deixando de ter o favor de Deus. Em seguida o Povo se arrepende dos seus pecados e da sua desobediência e Deus em sua infinita misericórdia resgata seu Povo do pecado e refaz com ele sua Aliança.

Porém, existirá um dia, onde não será mais possível refazer está aliança, um dia onde o juízo final vai chegar para todos, onde os Filhos de Deus serão separados definitivamente dos Filhos das Trevas. Onde haverá fogo e ranger de dentes para os condenados e cânticos de louvor e vida eterna para aqueles que forem salvos em Cristo Jesus.

Este dia pode ser hoje, pode ser amanhã, não sabemos quando será, este dia virá de súbito e num piscar de olhos saberemos quem pertence a Cristo e quem pertence a Satanás. A Salvação vem pela fé em Cristo, e a fé vem pelo conhecimento da Palavra de Deus revelada no evangelho, é por isso que precisamos pregar o evangelho em todo tempo e lugar.

A Salvação vem pela fé em Cristo, e a fé vem pelo conhecimento da Palavra de Deus revelada no evangelho

Para que a Palavra de Deus possa alcançar todos aqueles que pertencem a Cristo desde a eternidade e ainda vivem sob o laço do pecado sem conhecer o verdadeiro Caminho da Salvação. A Palavra de Deus é a nossa muralha, é a nossa fortaleza é nela que devemos buscar abrigo na tribulação e consolo no sofrimento. É na Palavra que encontramos esperança, é na Palavra que fortalecemos a nossa fé.

É na Palavra que entendemos os propósitos de Deus para o seu Povo, é andando na Palavra que vencemos as tentações do inimigo, é meditando na Palavra que ouvimos a voz de Deus nos chamando. É descansando nas promessas de Deus relevadas em sua Palavra que seguimos confiantes rumo a vida eterna. Precisamos mais do que apenas ler e decorar a Palavra de Deus, precisamos viver a Palavra de Deus para que a nossa fé seja uma fé verdadeiramente transformadora.

A Palavra de Deus é a nossa muralha, é a nossa fortaleza é nela que devemos buscar abrigo na tribulação e consolo no sofrimento

Levante em torno de si a Muralha da Palavra, coloque a Palavra de Deus no centro da sua vida. A Palavra de Deus precisa estar viva e operando em sua família, no seu trabalho, nos seus negócios, nos seus projetos, na sua empresa e em todos os momentos da sua vida. Faça da Palavra de Deus a sua razão de viver.

 

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo