A MURALHA DA OBEDIÊNCIA

531
0
Share:
COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Dor, sofrimento, angústia, perdas, humilhação e perseguição, todos nós fugimos e lutamos para não viver nenhuma destas situações. Como seres humanos fugimos da dor, fugimos do sofrimento, fugimos da angústia, fugimos das perdas, fugimos da humilhação e fugimos da perseguição. Quando sentimos na pele qualquer uma destas situações a primeira coisa que fazemos e tentar evitá-las de qualquer jeito.

Nossa vaidade, nosso ego, nossa arrogância, nossos desejos não são compatíveis com a dor. Desejamos e buscamos viver uma vida de prazer,  satisfação e felicidade permanente, onde não temos derrotas, nem empates, apenas vitórias. Onde procuramos vencer todos os confrontos e desafios que surgem em nosso caminho, como se a nossa vida fosse feita apenas de vitórias.

Nossa vaidade, nosso ego, nossa arrogância, nossos desejos não são compatíveis com a dor

Muitas pessoas se dizem competitivas, falam que possuem um temperamento forte e por isso tentam a todo custo impor a sua vontade para os outros sem ouvir ninguém. É para estes, que pensam que podem tudo e que estão imunes ao sofrimento e a dor, que a disciplina de Deus é mais necessária.

Aos olhos do  mundo a dor, o sofrimento, a angústia, as perdas, a humilhação e a perseguição na vida de uma pessoa são sinais de fracasso, enquanto para Deus, muitas vezes estas situações são sinais do seu amor por cada um de nós. O amor de Deus disciplina os seus filhos em cada uma destas situações para fazê-los ser melhores do que são, é assim que Deus nos educa.

O processo de santificação tem muito mais a ver com àquilo que perdemos do que com àquilo que conquistamos, é através das perdas que temos nesta vida que aprendemos a obedecer a vontade soberana de Deus. Quem pensa que viver no Vale da Abundância é sinal de benção está errado, nem sempre as benções de Deus vem para nossa vida na forma de felicidade, riqueza, bens ou lucros.

O processo de santificação tem muito mais a ver com àquilo que perdemos do que com àquilo que conquistamos

Muitas vezes as maiores benções de Deus para nossa vida vem das perdas que temos e do sofrimento que enfrentamos. A dor fortalece a nossa fé, o sofrimento nos faz buscar a presença de Deus, a angústia nos faz procurar abrigo nos braços do Pai. As perdas nos fazem amar a Deus sobre todas as coisas, a humilhação nos faz entender o preço pago por Cristo pela nossa salvação e a perseguição nos ensina a manejar pelo poder do Espírito Santo as Armas da Salvação.

Obedecer à vontade Deus e confiar em Nele em todas as situações é o maior sinal de santidade, temos que saber que a nossa vontade não importa, o que importa para vida eterna é o Plano de Deus para nossa salvação. Obedecer quando tudo vai bem em nossa vida é muito fácil, quando a riqueza flui, quando a saúde reina e quando a felicidade impera é fácil seguir a vontade de Deus.

Muitas vezes as maiores benções de Deus para nossa vida vem das perdas que temos e do sofrimento que enfrentamos

O difícil, é obedecer a vontade de Deus quando estamos diante da dor, do sofrimento, da angústia, das perdas, da humilhação e da perseguição.  Precisamos estar atentos aos ataques do inimigo nestas situações, Satanás vai plantar mentiras sem sua mente, ele vai tentar abalar a sua fé, vai fazer de tudo para lhe afastar de Deus.

Vai manipular seus sentimentos para que você sinta que Deus está contra você, ele vai soprar em seus ouvidos que Deus lhe esqueceu e lhe abandonou, ele vai dizer que não adianta nada orar porque Deus não vai lhe ouvir. Mentiras !!!! Deus está ouvindo a sua oração, Ele está presente no seu sofrimento, Ele sabe da sua dor, Ele sente a sua angústia. Ele compartilha das suas perdas, Ele vive junto com você a humilhação e Ele sabe o que é ser perseguido.

Pois acredite, Deus está trabalhando para que a sua vida seja transformada, Ele está agindo através de tudo isso para transformar o seu coração. Guarde está certeza: Deus está contigo nas tribulações, não dê ouvidos as mentiras do inimigo, acredite nas promessas de Deus para a sua vida e confie na soberana vontade do seu Salvador.

Deus está contigo nas tribulações, não dê ouvidos as mentiras do inimigo, acredite nas promessas de Deus para a sua vida

Ele conhece o caminho, Ele sabe por onde nos levar, Ele sabe exatamente do que precisamos para ser transformados. Levante a Muralha da Obediência, submeta sua vontade a vontade soberana de Deus e você verá que tudo acontece em sua vida tem um só propósito, sua salvação.

 

 

 

COMPARTILHE ESSE PÁGINA

Leave a reply

Você também vai gostar desse conteúdo